O processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump será enviado ao Senado na segunda-feira (25), disse Chuck Summer, líder dos democratas naquela Casa.
Com isso, o andamento do impeachment de Trump será retomado. O processo foi aprovado, em tempo recorde, no dia 13 de janeiro na Câmara, mas a decisão final cabe ao Senado.
O ex-presidente é acusado de estimular uma insurreição contra o governo dos Estados Unidos, porque ativistas que o apoiam invadiram o Congresso, em 6 de janeiro, para tentar impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.
Embora Trump já tenha deixado o cargo, o processo continua para julgar a retirada de seus direitos políticos. Se isso ocorrer, ele não poderá disputar a Presidência em 2024.
Folhapress
DESASTRE Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430
TERREMOTOS Venezuelanos procuram por 40 mil pessoas desaparecidas após terremotos no país
JUSTIÇA Justiça dos EUA aceita atuação da AGU e suspende pedido de revelia contra Alexandre de Moraes
DECLARAÇÃO Trump chama Lula de “volátil” e diz não se importar com o brasileiro
ORIENTE MÉDIO Trump anuncia acordo de paz entre Estados Unidos e Irã
POLÍTICA “Vítima e juiz”: o que Justiça italiana diz de Moraes no caso Zambelli
REAÇÃO DOS EUA Comando Sul dos EUA se manifesta após PCC e CV serem classificados como terroristas
TERRORISMO Designação dos EUA ao PCC e ao CV como grupos terroristas passa a valer a partir de hoje
ECONOMIA Governo Lula vê tarifa de 12,5% dos EUA como cenário mais provável para produtos brasileiros Mín. 20° Máx. 32°