O processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump será enviado ao Senado na segunda-feira (25), disse Chuck Summer, líder dos democratas naquela Casa.
Com isso, o andamento do impeachment de Trump será retomado. O processo foi aprovado, em tempo recorde, no dia 13 de janeiro na Câmara, mas a decisão final cabe ao Senado.
O ex-presidente é acusado de estimular uma insurreição contra o governo dos Estados Unidos, porque ativistas que o apoiam invadiram o Congresso, em 6 de janeiro, para tentar impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.
Embora Trump já tenha deixado o cargo, o processo continua para julgar a retirada de seus direitos políticos. Se isso ocorrer, ele não poderá disputar a Presidência em 2024.
Folhapress
ELEIÇÕES 2026 Trump diz acompanhar as eleições do Brasil “muito de perto”
ESCUDO DAS AMÉRICAS Escudo das Américas anuncia sanções contra PCC, CV e outras organizações
ESCÂNDALO Escândalo no STF: Imprensa internacional destaca “maior crise desde a redemocratização” Mín. 20° Máx. 36°