Os servidores públicos do Município de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos, estão sem receber os seus vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2.020. Nesta quarta-feira, dia 27, os funcionários efetivos procuraram a reportagem do Patosonline.com para denunciar o fato.
Os funcionários relataram que buscam saber informações por parte da Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, porém, não recebem resposta alguma e seguem revoltados com a situação. Eles deveriam ter recebido desde o início de janeiro de 2.021, mas até o momento não existe nada oficial.
A reportagem enviou mensagens via WhatsApp para o prefeito Toinho Macedo (PROS) e também para a secretária de Finanças do Município de Areia de Baraúnas, porém, até o fechamento desta edição não recebemos retorno algum para as indagações sobre o não pagamento dos vencimentos.
Em contato com Carminha Soares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), recebemos a notícia que o fato é de conhecimento da entidade e que está buscando um entendimento diante do fato. “Ainda hoje teremos uma reunião para decidirmos o que iremos fazer diante disso. A reunião será via internet. As prefeituras de Areia de Baraúnas, Emas e Olho d’Água estão sem pagar os servidores relativo ao mês de dezembro. Já conseguimos bloquear recursos e vamos agir juridicamente sobre cada caso”, disse Carminha.
Enquanto o pagamento não é resolvido, dezenas de servidores do Município de Areia de Baraúna enfrentam dificuldades para pagar seus compromissos cotidianos e que dependem exclusivamente dos recursos públicos.
A Secretaria de Finanças do Município de Areia de Baraúnas relatou: “A gestão anterior não deixou EM CAIXA RECURSOS FINANCEIROS para cumprir os compromissos junto a folha de pagamento relativo ao mês de dezembro, conforme documento de transição, deixando apenas recursos de convênio e programas que não podem ser utilizados para pagamentos com folha”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Editada às 17h38
Mín. 22° Máx. 35°