
Em reposta as denúncias do MPF (Ministerio Publico Federal) sobre supostas irregularidades em obras públicas no município de Malta - PB, o Ex-Prefeito Nael Rosa emitiu uma nota à imprensa, onde o mesmo reafirma sua inocência.
Veja nota:
NOTA À IMPRENSA
Acerca da denúncia proposta na Justiça Federal contra Nael Rosa, tem-se a esclarecer que, embora respeite a propositura do Ministério Público, com ela não concorda. O ex-gestor de Malta entende que a ação é equivocada e informa que apresentará oportunamente sua defesa, momento em que demonstrará a ausência da prática de qualquer ato ilícito.
A ação proposta não observou diversos aspectos importantes, como o fato de que as licitações seguiram toda a tramitação legal com parecer técnico atestando sua correção, sem a existência de impugnação por qualquer empresa seja ela de Patos ou mesmo de outro Estado.
E mais, está comprovado que as obras referidas na ação já estão totalmente concluídas, inclusive, com medição aprovada pelos órgãos de controle federal, demonstrando a inexistência de desvio de recursos federais, locupletamento ou mesmo dano ao erário local.
O Ex-Prefeito Nael Rosa tem uma história na Paraíba, prefeito por dois mandatos, reconhecido pelo seu trabalho, transformou o município de Malta em um canteiro de obras, teve todas as suas prestações de contas aprovadas e não mancharia seu nome e sua história por nada, muito menos por três obras dentro de um universo de mais de cem outras edificações no município.
Por fim, o Ex-Prefeito de Malta reitera sua confiança e tem a absoluta convicção de que a ação, em seu final, não será aceita quando da apreciação pelas Instâncias da Justiça Federal, sobretudo diante dos Precedentes oriundos do Egrégio TRF 5ª Região, além do Colendo STJ.
Malta, 04 de fevereiro de 2021.
Manoel Benedito de Lucena Filho (Nael Rosa)
Ex-Prefeito de Malta
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°