A Região Metropolitana de Patos chegou a 12.216 casos de covid-19 nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, segundo informações do último boletim epidemiológico das Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos.
Os novos números significam 6,21% em relação aos casos registrados em todo o estado, que fechou o boletim epidemiológico desta sexta-feira com 196.542 notificações.
Do total de pacientes que testaram positivo para a covid-19 na região, 8.822 ou 72,21% dos casos correspondem aos pacientes da cidade de Patos.
O segundo município com o maior número de notificações é Santa Luzia, que tem 666 casos positivos e responde por 5,45% das notificações da região, seguido por São José do Sabuji com 407 pacientes testados positivos, correspondente a 3,33% dos registros.
Confira como está a realidade nos demais municípios da região: Areia de Baraúnas (16); Cacimba de Areia (22); Cacimbas (108); Catingueira (53), Condado (292); Desterro (160); Emas (81); Junco do Seridó (162); Mãe d’Água (94); Malta (179); Matureia (66); Passagem (76); Quixaba (53); Salgadinho (54); Santa Terezinha (105); São José de Espinharas (149); São José do Bonfim (75); São Mamede (124); Teixeira (308); Várzea (78) e Vista Serrana (66).
Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural Mín. 22° Máx. 36°