
O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta está sendo cotado para assumir o Ministério da Cidadania, posto que atualmente é ocupado pelo ´coringa´ do governo Bolsonaro, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Motta foi alçado a líder do partido na Câmara Federal e, de acordo com as movimentações de bastidores poderá passar pouco tempo no cargo. Ele é tido como ´fiel escudeiro´ do novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira e poderá ter o aval do líder para assumir a função ministerial.
Caso a movimentação se concretize, quem assume a vaga de Motta na Câmara Federal será a suplente Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos, que obteve quase 50 mil votos nas últimas eleições estaduais e é a primeira na linha sucessória da coligação A Força do Trabalho I.
PB Agora
ELEIÇÕES 2026 TSE decide remover fake news que associam Nossa Senhora a Flávio Bolsonaro
LULINHA Itamaraty mobilizou embaixada para ajudar Lulinha na mudança para Madri
CONTAS Pleno do Tribunal de Contas julga pela regularidade das contas de cinco prefeituras, Funad e PB Saúde
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas
ELEIÇÕES No debate da TV Cabo Branco, Efraim apresenta propostas e diz que quer “fazer o Estado funcionar na prática”
CONTAS PÚBLICAS TCE-PB aprova contas de 2023 da gestão de Francisco Cirino em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Campanha de Cícero Lucena aciona Justiça Eleitoral contra Lucas Ribeiro por suposta compra de votos; “estão desesperados”, diz Lucas
Eleições 2026 Quarto colocado nas pesquisas, Pedro Coutinho desiste da candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia apoio a Lucas Ribeiro Mín. 24° Máx. 37°