
O prefeito de Condado, Jorge Henrique (PL), popularmente chamado de Jorginho, renunciou ao cargo de forma oficial na tarde desta segunda-feira, dia 08. O fato se tornou público após o presidente da Câmara Municipal de Condado convocar sessão para dar posse ao vice-prefeito Marcelo Bezerra.

A sessão solene foi convocada para a próxima quarta-feira, dia 10. O vereador Francisco Pereira, presidente da Câmara Municipal de Condado, fez o edital de convocação 03/2.021 conforme a Lei Orgânica do Município e o próprio regimento interno da Casa Legislativa.
O prefeito Jorginho foi eleito apoiado pelo então prefeito Caio Paixão (PL), porém, de acordo com informações, estava desiludido com a política e expressava desanimo. Ele estava afastado desde a posse e quem assumiu os destinos administrativos de Condado foi o vice-prefeito que agora deve se tornar o titular do cargo do poder executivo.
Ainda não se tem detalhes da decepção política de Jorginho. A família apoio a decisão do prefeito e ele decidiu seguir a vida privada e não mais política na cidade de Condado.
Jozivan Antero – Patosonline.com
CHUVAS NO SERTÃO Seis municípios do regional de Patos já ultrapassam os 700 mm de chuva em 2026
Caged Paraíba tem saldo positivo de 930 empregos com carteira assinada em março de 2026
CATINGUEIRA-PB Prefeitura de Catingueira promove ação de saúde e segurança para servidores municipais
PROTEÇÃO ANIMAL Castra+PB realiza mais de 350 castrações gratuitas em seis municípios paraibanos a partir desta segunda-feira (11)
Eleições 2026 Campina Grande ultrapassa 300 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro
OPORTUNIDADES Paraíba tem 219 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
SAÚDE Criança diagnosticada com AVC é transferida em UTI aérea de Itaporanga para João Pessoa
ODE 2026 Lucas Ribeiro encerra primeiro bloco de audiências do ODE e destina R$ 19,8 milhões para região da Serra do Teixeira
ECONOMIA Mais de 242 mil paraibanos já enviaram declaração do Imposto de Renda 2026 Mín. 21° Máx. 32°