Terça, 08 de Outubro de 2024
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Locais Locais

Fernando Haddad confirma entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas de Patos

22/02/2021 às 09h14
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:
Fernando Haddad confirma entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas de Patos

Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, confirmou que estará participando de entrevista ao vivo no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9. A entrevista acontecerá nesta terça-feira, dia 23, às 18h00.

Continua após a publicidade

Durante a entrevista, Fernando Haddad vai abordar diferentes temas do cenário nacional, desde o cenário político, questões da educação, crescimento do movimento de desestabilização da democracia, eleições 2.022, além do ataque aos direitos sociais e a crise instalada após a eleição de Jair Bolsonaro.

O Programa Polêmica entrevistou na última quarta-feira, dia 17, o ex-governador da Paraíba Ricardo, Coutinho (PSB). A partir de então, o programa vai entrevistar personalidades da política e discutir temas relevantes da vida social e da conjuntura nacional.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Sobre Fernando Haddad:

Fernando Haddad é um acadêmicoadvogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Fernando Haddad é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se graduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia. Também já foi condecorado com a ordem do Mérito Militar por relevantes serviços prestados as instituições.

Trabalhou como analista de investimento no Unibanco e, de 2001 até 2003, foi Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo da administração de Marta Suplicy. Ele Integrou, ainda, o Ministério do Planejamento do Governo Lula durante a gestão de Guido Mantega (2003–2004), oportunidade na qual elaborou o projeto de lei que instituiu as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil.

Haddad foi nomeado como Ministro da Educação em julho de 2005 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanecendo no cargo até janeiro de 2012. Durante seu mandato como ministro, houve a criação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a implementação da Universidade Aberta do Brasil e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, os IFs, assim como a implementação do Programa Universidade para Todos (ProUni) e a reformulação e ampliação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 2012, foi eleito prefeito do município de São Paulo, vencendo no segundo turno o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra.

Em setembro de 2018, lançou sua campanha como candidato à Presidência da República nas eleições gerais no Brasil em 2018, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura de Lula. No primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro, Haddad ficou em segundo lugar, com mais de 31 milhões de votos, correspondente a cerca de 30% dos votos válidos. Haddad disputou o segundo turno no dia 28 de outubro e perdeu para seu adversário, Jair Bolsonaro, na época no PSL.

Fernando Haddad é um dos fundadores do Fórum de Puebla, que reúne líderes políticos de esquerda de várias partes do mundo.

Fonte: Wikipedia.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Qua 37°C 22°C
Qui 38°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras