
Uma mulher gestante da cidade de Patos procurou a reportagem do portal de notícias Patosonline.com, para relatar que está apavorada com o risco de contrair a Covid-19, assim como outras mulheres que precisam trabalhar para se sustentar.
A moça contou que está muito assustada com a nova variante do coronavírus, e que outras mulheres grávidas também estão sendo obrigadas a trabalhar sem qualquer direito a licença por parte de seus patrões.
Outra reclamação da mulher foi no tocante aos médicos que fazem o pré-natal nas unidades de saúde. Ela alega que esses profissionais sabem da situação e se recusam a conceder o atestado para afastamento em razão do risco pra Covid-19.
Diante de tal dificuldade, a moça disse que sente-se desprotegida pelo Ministério da Saúde e ainda pelas empresas e leis que poderiam ampará-las nesse momento.
Portanto, a mulher fez um apelo para a discussão seja pública e possa gerar uma solução para as mulheres grávidas, que são do grupo de risco pra Covid, e que mesmo assim precisam trabalhar sem licença dos seus patrões.
Matéria por Patosonline.com
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 34°