
Por volta das 10h20m (dez e vinte da manhã), desta quinta-feira, 04 de março, a Guarnição da ROTAM Águia 03, realizava rondas na Rua Frei Caneca, mais precisamente no antigo terminal rodoviário de Patos-PB, momento que avistaram 3 (três) pessoas sendo 1 (uma) mulher e 2 (dois) homens ambos estavam juntos, e prestes a embarcarem em uma Van de transportes alternativo para a cidade de Catolé do Rocha-PB e Cajazeiras-PB.
Ao perceber a presença dos policiais os suspeitos saíram do local e colocaram as duas mochilas e uma Van de transportes Alternativo, na tentativa de se livrar do material apreendido.
Os suspeitos foram abordados e verificados sendo constatados, segundo a polícia, que os três são ex presidiários, e já responderam pelos crimes de tráfico de entorpecentes, roubo a pessoa e homicídio, conforme pesquisas feitas em sites de pesquisas de processos.
A polícia informou que os mesmos caíram em contradição ao falar como se conheceram e o que estavam fazendo no referido local, momento este que um dos suspeitos quebrou rapidamente o seu aparelho celular, na tentativa de se livrar de provas e indícios que tinha em seu aparelho. Quando perguntado por que ele tinha quebrado o celular, o mesmo falou "Quebrei por que tem conversas de cadeia aí no aparelho".
Os policiais então retornaram ao primeiro local e conseguirqm localizar as mochilas na Van de um motorista que falou que eles passaram e colocaram as bolsas naquele veículo que estava aberta. Após revistarmos as mochilas foi encontrado todo material acima especificado.
A polícia informou que foram apreendidos: A quantia de 420,00$ (Quatrocentos e vinte reais), em espécie, 180 gramas aproximadamente de uma substância vegetal semelhante a maconha, 50 gramas aproximadamente de uma substância em pó branca semelhante a cocaína, totalizando 230 gramas aproximadamente de substância entorpecente, 1 (um) Aparelho Celular Samsung Galaxy A10S vermelho, 1 (um) Aparelho Celular Samsung Galaxy J2 preto, 1(um) aparelho celular Samsung Galaxy J3 dourado, 1 (um) Aparelho Celular Samsung Galaxy J5 dourado, 1 (um) Aparelho Celular Samsung Galaxy Gran Prime dourado, 1 (um) Aparelho celular Samsung Galaxy Duos preto, 1 (um) Aparelho celular Samsung Galaxy Duos preto, 1 (um) Aparelho celular LG preto, 5 (cinco) carregadores de celular na cor branca, 1 (um) fone de ouvido na cor preta, 2 (duas) mochilas, sendo 1(uma) preta e 1 (uma) marrom, com algumas roupas de uso pessoal dos acusados.
As partes envolvidas e todo material que foi apreendido, foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

3ª CEPMotos/ BEPMotos
Águias do SERTÃO
Seção de comunicação e marketing institucional, P/5.
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende drogas avaliadas em R$ 1 milhão e prende três suspeitos na BR-230, entre Campina Grande e João Pessoa
AFOGAMENTO Dois jovens desaparecem em rio no Sertão da Paraíba; corpo de um deles é localizado pelos bombeiros
INVESTIGAÇÃO Jovem de 29 anos é encontrado morto em motel na cidade de Patos; Polícia Civil investiga
ASSALTO Motocicleta é tomada de assalto na noite desta quarta-feira (22) no bairro Monte Castelo, em Patos
OPERAÇÃO AXOLOTE Operação contra organização criminosa ligada ao tráfico cumpre 19 mandados e prende seis suspeitos em Patos
PROMOÇÃO Comandante do 3º BPM de Patos, TC Esaú Lucena é promovido ao posto de coronel pela Polícia Militar da Paraíba
BALANÇO FINAL PRF encerra Operação Tiradentes 2026 sem registro de mortes nas rodovias federais no Sertão da Paraíba
TRAGÉDIA Idoso de 83 anos morre no Hospital de Patos, e número de vítimas fatais de acidente na PB-306, em Matureia, sobe para quatro
DECISÃO JUDICIAL Justiça nega pedido de liberdade a influenciador investigado e mantém prisão preventiva Mín. 21° Máx. 31°