A partir desta terça-feira (09), a Paraíba e outros 22 estados vão adotar ações unificadas de isolamento social e outras medidas de combate à disseminação da Covid-19.
O governador Wellington Dias (PT-PI), que coordena o diálogo entre os chefes de Executivo estaduais e o Ministério da Saúde, informou que a ideia é que a mobilização dure até o dia 14 de março, domingo da próxima semana, segundo o Congresso em Foco.
Neste momento, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está reunido com governadores para tratar da negociação de aquisição de mais vacinas contra o coronavírus.
A ação dos governadores ocorre uma semana depois de o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) cobrar do governo federal diretrizes claras para o enfrentamento à pandemia, algo que durante toda a crise da covid ainda não aconteceu. Entre as medidas estima-se o fechamento de serviços não essenciais em todo o país das 20h às 6h.
Ainda não haviam assinado o documento de adesão às medidas os governadores Antonio Denarium (PSL-RR), Marcos Rocha (PSL-RO), Gladson Camelli (PP-AC) e Mauro Carlesse (DEM-TO). Com o agravamento dos casos de coronavírus, diversos estados têm adotado medidas de restrição de movimento, como o fechamento de atividades não essenciais ou a diminuição do horário de funcionamento.
MaisPB
Mín. 18° Máx. 36°