
O Soldado Medeiros, lotado no 14º BPM, em pleno gozo de seu descanso (folga), na manhã de hoje (08), no Centro da cidade de Santa Cruz-PB, prendeu dois suspeitos quando cometiam crime de roubo contra uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos.
O Policial Militar que transitava na rua, foi informado por populares que naquele exato momento dois suspeitos estavam praticando ato típico contra o estabelecimento comercial. O militar posicionou o seu veículo particular, usando-o como abrigo e aguardou que os suspeitos saíssem do interior da loja. Os suspeitos receberam voz de parada e desobedeceram a ordem mesmo após o policial militar se identificar, inclusive, efetuaram disparos contra o mesmo durante a tentativa de fuga. Um dos suspeitos foi preso na hora e o segundo conseguiu evadir até a zona rural, onde aconteceu a captura.

Para a prática do crime, os suspeitos estavam a bordo da motocicleta marca Honda, modelo XR Tornado 250cc, cor preta, placa MYT – 7340/RN, produto de roubo/furto conforme dados registrados no SERPRO, que foi apreendida.
Durante a qualificação dos autores do crime, foi constatado que um conta com a idade de 23 anos e é residente na cidade de Bom Sucesso-PB. Contra ele existe um Mandado de Prisão em aberto, com fulcro no artigo 157 do Decreto Lei 2848/40 – Código Penal (Roubo Majorado). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha-PB. O segundo trata-se de adolescente em conflito com a lei com a idade de 17 anos, morador da cidade de Catolé do Rocha-PB. Ainda são suspeitos de terem cometido outros crimes como tentativa de homicídio, roubos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, roubos de motocicletas na Cidade de Santa Cruz e grande Catolé do Rocha. Vítimas dos crimes fizeram o reconhecimento.
Os suspeitos e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa-PB, onde a autoridade de polícia judiciária deu início a persecução penal do caso concreto. Após medidas iniciais inerentes e que requerem o fato, o legítimo proprietário poderá requerer a motocicleta que fora recuperada.
O Soldado Medeiros demonstrou grande profissionalismo e determinação no seu ato em defesa da sociedade paraibana e compromisso com o objetivo fundamental da corporação de servir e proteger.
14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende drogas avaliadas em R$ 1 milhão e prende três suspeitos na BR-230, entre Campina Grande e João Pessoa
AFOGAMENTO Dois jovens desaparecem em rio no Sertão da Paraíba; corpo de um deles é localizado pelos bombeiros
INVESTIGAÇÃO Jovem de 29 anos é encontrado morto em motel na cidade de Patos; Polícia Civil investiga
ASSALTO Motocicleta é tomada de assalto na noite desta quarta-feira (22) no bairro Monte Castelo, em Patos
OPERAÇÃO AXOLOTE Operação contra organização criminosa ligada ao tráfico cumpre 19 mandados e prende seis suspeitos em Patos
PROMOÇÃO Comandante do 3º BPM de Patos, TC Esaú Lucena é promovido ao posto de coronel pela Polícia Militar da Paraíba
BALANÇO FINAL PRF encerra Operação Tiradentes 2026 sem registro de mortes nas rodovias federais no Sertão da Paraíba
TRAGÉDIA Idoso de 83 anos morre no Hospital de Patos, e número de vítimas fatais de acidente na PB-306, em Matureia, sobe para quatro
DECISÃO JUDICIAL Justiça nega pedido de liberdade a influenciador investigado e mantém prisão preventiva Mín. 21° Máx. 31°