A Paraíba zerou nesta sexta-feira (02) a fila de espera por leitos de UTI para tratamento de Covid-19.
No entanto, sete ainda estão em fila de enfermaria, sendo 6 em Unidades de Pronto Atendimento (3 em João Pessoa) e demais, em hospitais.
Até ontem (01), a Secretaria Estadual de Saúde contabilizava duas pessoas à espera por uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo.
Nos últimos quatro dias, a Paraíba registrou 239 mortes por coronavírus.
Governo amplia leitos para Covid-19
Mais cinquenta e três leitos para tratamento da Covid-19 foram ativados na maternidade Frei Damião, no último domingo (28), em João Pessoa. Deles, 40 são de enfermaria e outros 13 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Devido ao agravamento da situação epidemiológica no estado, mais de 300 leitos foram implantados desde o início de março, segundo informou o governador João Azevêdo.
Ao todo, a Paraíba conta com 1.204 leitos para enfrentamento da pandemia, sendo 672 de enfermaria e 532 de UTI, conforme informou o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 81%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 88%. Em Campina Grande estão ocupados 73% dos leitos de UTI adulto e no sertão 89% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 96 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 840 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Secom-pb
Mín. 22° Máx. 37°