
A professora Maria Célia, que leciona ciências na Escola Municipal Dr. Firmino Ayres Leite, localizada no Bairro Jatobá, em Patos, começou a cozinhar logo cedo na manhã desta Sexta-Feira Santa, dia 02 de abril, mas a refeição não era apenas para sua família.

Maria Célia, que reside no Bairro Jatobá, decidiu cozinhar bastante e realizar um gesto de fraternidade, alimentando neste dia o maior número possível de pessoas em situação de rua que pudesse encontrar pelas ruas de Patos.
Foram mais de 130 refeições embaladas com muito zelo em “quentinhas” que tinham o destino certo para o Bairro Jatobá, Mutirão, Alto da Tubiba, Centro e São Sebastião. A professora contou com a ajuda de amigos que colocaram as refeições nas malas dos carros e foram pelas ruas.

O método foi o mais simples possível: por volta das 11h30 começou a distribuição de forma aleatória e sempre que se encontrava alguém em situação de rua, a comida era oferecida. Às 14h00 todas as quentinhas foram entregues.
A professora Maria Célia fez a comida contando com ajuda de outros funcionários da Escola Municipal Dr. Firmino Ayres e de amigos do Bairro Jatobá. Esse é o primeiro ano da ação de fraternidade e solidariedade.
Jozivan Antero - Patosonline.com


Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°