
O professor Martinho Daniel, de 66 anos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 05, para falar sobre os momentos de terror vividos por sua família durante o assalto ocorrido no dia 20 de março de 2.021 em sua residência.
O Professor Martinho relatou que ainda está abalado e carrega marcas das agressões no corpo e na mente, mas disse que a fé em Deus lhe faz seguir em frente com sua família.
No fatídico dia, o professor Martinho comentou que estava na porta da sua casa como sempre fazia após caminhar nas imediações do próprio bairro. Ele relatou que chegou o assaltante, fez poucas perguntas e logo anunciou o assalto. O comparsa já estava nas imediações e logo o obrigaram a abrir o portão da residência onde estavam a esposa do professor, seu filho mais novo com a esposa.
Durante o pouco tempo da presença dos bandidos na casa, a família foi agredida de forma física, com ameaças de armas na cabeça e humilhados ao ponto de, passado o episódio, terem que mudar a rotina temendo que o caso possa se repetir.
Na ação criminosa, os bandidos levaram dinheiro que seria usado para pagar despesas cotidianas da família, algumas jóias e quebraram parte do sistema de segurança por monitoramento. Martinho teve escoriações provocadas pelas agressões e disse que ainda sente dores. A esposa teve um cano da arma apontado para a cabeça que chegou a deixar marcas.
“...é difícil! A gente não esquece! Fica na mesma casa...eu acredito que esse pessoal já estava me procurando, alguém indicou...não sei. A gente não tem dinheiro, a gente tem o trabalho da gente. Infelizmente aconteceu...acredito que foi Deus que fez com que Lamartine (filho) ficasse naquela noite lá em casa...ele ficou com a gente e deu mais força. No final trancaram a gente no quarto. A gente quase não conseguia sair. Eles queriam amarrar a gente, mas a gente pediu para não amarrar...eles estavam um pouco nervosos e foram embora”, relatou Martinho.
OUÇA entrevista com o professor Martinho Daniel:
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°