
Informações repassadas na tarde deste sábado, dia 10, trouxe boas notícias sobre o quadro de saúde da médica Dra. Marcília Lopes, que está internada em decorrência de complicações diante da COVID 19 que pode ter sido mais severa após reinfecção.
Dra. Marcília está internada há quase 30 dias em um hospital da rede privada em João Pessoa. A médica deu à luz a um menino na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, porém, houve agravamento pela COVID 19 no quadro de saúde e ela precisou ser transferida para a capital paraibana.
A médica precisou ser intubada e logo após traqueostomizada. O estado de saúde causou grande preocupação, no entanto, a evolução no quadro clínico melhorou significativamente e agora ela está respirando sem auxílio de ventilação mecânica e já interage dentro das possibilidades.
O nível de oxigenação no sangue ainda é baixo, mas evoluiu. Também houve diminuição da sedação e se comemora que as funções renais estão preservadas.
A médica segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por questões de segurança. A família e amigos estão confiantes na melhora e acreditam em alta médica nos próximos dias.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°