Quinta, 02 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
UNIFIP
Política Politica

Projeto do vereador Jamerson Ferreira veda nomeação de pessoas condenadas pela lei Maria da Penha para cargos públicos

28/04/2021 às 14h13
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Projeto do vereador Jamerson Ferreira veda nomeação de pessoas condenadas pela lei Maria da Penha para cargos públicos

Nesta terça-feira, dia 27, o vereador Jamerson Ferreira apresentou o Projeto de Lei nº 55/2021 que visa vedar a nomeação, no âmbito da administração pública direta e indireta, a nomeação pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) para cargos públicos no município. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade. A penalidade vale para condenados em decisão tramitada em julgado, até o cumprimento da pena.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A lei deverá entrar em vigor a partir da aprovação em segunda votação e valerá para o município de Patos, no sertão paraibano.

Para o parlamentar…

Tal lei aprovada no âmbito municipal tem constitucionalidade reconhecida pelo Superior Tribunal Federal, que reconheceu que "Prefeitos têm competência para propor projetos de lei que, visando à preservação da moralidade administrativa, selecione quem pode ocupar cargos públicos".

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras