
No domingo (13), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense enfrenta o América-RN pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas é difícil pensar em outra coisa que não sejam as finais do Paraibano, marcadas para a próxima semana, contra o Sousa.
O próprio treinador da Raposa, Ranielle Ribeiro, admite que está sendo difícil virar a chave, mas ele afirma que todos no clube são conscientes da importância da quarta divisão nacional para as pretensões do clube no ano e, por isso, o time irá dar o máximo no próximo duelo.
– É uma tarefa difícil porque aqui na Paraíba, o que se mais fala é sobre a decisão, mas todos nós dentro do Campinense somos sabedores que a Série D é um objetivo muito visado por todos nós, um objetivo principal também. Os jogadores sabem da importância do jogo de domingo, e para classificar, pontuar em casa é um passo gigantesco, mas não posso omitir que sempre vem o Sousa em nossa cabeça porque vem sempre essa disputa do Campeonato Paraibano
O comandante rubro-negro fez questão de elogiar a qualidade dos reforços recebidos esta semana, ressaltando que, pelas limitações financeiras que vive o clube, não são jogadores dos sonhos, mas que devem somar bastante ao elenco. O que indica que algumas alterações podem acontecer para preservar atletas para a decisão do estadual.
– A sequência de jogos gera o cansaço, a queda de rendimento. Vamos determinar quais serão as melhores escolhas para que a gente comece o jogo com o que temos de melhor, não só visando as finais, mas visando a sequência do próprio atleta para a Série D – explicou.
O período de maior sucesso de Ranielle Ribeiro na curta carreira foi dirigindo o ABC-RN, rival do adversário do próximo fim de semana, quando foi campeão dos dois turnos, com o Mecão sempre em segundo, e levou o título estadual. Ele sabe do peso do time potiguar, mas está confiante na vitória.
– Enfrentei o América-RN várias vezes devido ao tempo no ABC-RN. Sabemos que são um dos nossos principais adversários com relação a classificação, que eles vão apostar todas as fichas porque perderam o direito da Série D no ano que vem. Mas nós temos o mesmo objetivos que eles e temos tudo para conseguir a vitória – concluiu.
Equipe @Vozdatorcida
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°