
Quinze dias após superar o Botafogo-PB na semifinal e depois disputar duas rodadas do Grupo A3 da Série D, o Campinense entrará em campo para brigar pelo título Paraibano, que não vem desde 2016, e encerrar sequência de três vice-campeonatos consecutivos. Feliz em poder viver essa oportunidade, o técnico Ranielle Ribeiro destaca os pontos fortes do Sousa, mas espera surpreendê-los na primeira partida.
Desde que chegou ao Renatão o treinador ainda não sabe o que é ser derrotado. São 10 partidas no comando da Raposa, com 4 vitórias e 6 empates, sem ter sofrido gols em 6 oportunidades. Os números validam o bom momento vivido, bem diferente do que encontrou em abril ao assumir a equipe. Para ele, o principal fator para essa mudança foi a elevação da autoestima dos jogadores.
– Quando chegamos aqui encontramos um grupo com a autoestima muito baixa devido a pressão que era exercida neles, normal em estar vestindo a camisa que estão vestindo e normal devido a situação que se encontravam. Tinha a desclassificação da Copa do Brasil da forma como foi, também a estreia com derrota para o São Paulo Crystal. Encontrei um grupo muito arrasado psicologicamente, com a autoestima muito baixa e aquela vitória contra o Nacional foi de suma importância para se se ganhar essa autoconfiança, de ganhar a confiança que todos necessitavam para exercer um bom papel em campo – contou.
O comandante rubro-negro destacou o comprometimento e a capacidade cognitiva dos atletas para compreender a metodologia de trabalho implantada, e também voltou a exaltar o trabalho realizado por Ederson Araújo durante toda a pré-temporada como parte desse sucesso. No entanto, o adversário na decisão é duríssimo, dono da melhor campanha e defesa do campeonato, mas espera surpreender no Amigão.
– Eles têm a característica muito forte de defender, muito bem compactos, com linha alta, com balanço defensivo muito bem organizado pelo professor Índio, são cirúrgicos nas oportunidades que aparecem, principalmente no que diz respeito a bola parada. Soubemos nos preparar bem para essa decisão visando surpreendê-los naquilo que eles têm mais dificuldade, que não posso falar aqui para que eles não possam ter uma auto correção daqui para o jogo – analisou.
Ranielle espera um jogo aberto, com o rubro-negro procurando propor as ações para sair com o bom resultado e ir com a vantagem para a volta. Bicampeão potiguar com o ABC, o treinador demonstra toda a alegria em poder conquistar esse troféu com o rubro-negro e por todo o carinho que tem recebido pelos torcedores raposeiros.
– A felicidade de estar na final é única, principalmente investindo uma camisa de uma representatividade tão grande como essa. O sentimento de você andar aqui em Campina Grande nas ruas é muito positivo, a confiança da torcida, por ser um time do povo. É um povo de uma humildade muito grande, um povo que sabe sabe agradecer com muita verdade tudo isso que está sendo construído aqui dentro, mas precisamos consolidar isso com o título, com a conquista do título – destacou.
Campinense e Sousa se enfrentam pela partida de ida da final do Campeonato Paraibano de 2021 amanhã (17), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O embate é a reedição da disputa pelo título em 2012, quando a equipe cartola se sagrou campeã pela 19ª vez na sua história.
Equipe @Vozdatorcida
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026
Demitido! Caiu! Esporte de Patos anuncia saída do técnico Alexandre Lima após derrota para o Serra Branca e início negativo no Paraibano
Paulistão Palmeiras vence o São Paulo, 'afunda' rival na crise e iguala marca histórica do Choque-Rei
Paraibano 2026 Esporte de Patos perde para o Serra Branca no JC e segue sem vencer no Paraibano 2026
Paraibano 2026 Na estreia de Nenê, Botafogo-PB empata com o Sousa no Almeidão
Jiu-Jitsu Patos recebe neste domingo (25) a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Paraibano 2026 Esporte de Patos recebe o Serra Branca neste sábado em busca da primeira vitória no Paraibano
Apoio Atleta patoense de 11 anos busca apoio para representar o Brasil em Campeonato Internacional de Karatê na Europa Mín. 22° Máx. 38°