
Um menino de apenas 8 anos de idade tomou água sanitária, na manhã desta terça-feira, após pedir água a sua mãe, que acabou confundindo os recipientes na mesa e deu a substância tóxica ao filho sem querer. A criança ingeriu um pouco de água sanitária e logo começou a vomitar.
Ao ver a cena, sai mãe percebeu que havia cometido o engano e acionou o SAMU de Patos, por volta das 10h, no bairro São Sebastião.
De acordo com as informações repassadas ao Patosonline.com, a mãe havia colocado água sanitária em um recipiente e teria deixado na mesa. Quando o seu filho pediu água para beber ela colocou em um recipiente parecido com o que ela havia colocado água sanitária. Com isso, ela acabou confundindo as vasilhas na hora de repassar para o seu filho.
A criança foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde passou por uma lavagem. Seu estado de saúde atual ainda não foi divulgado pela equipe médica.
Nesses casos, o que fazer?
A reportagem do Patosonline.com conversou com o pediatra Dr. Umberto Junior sobre este caso e buscou orientações sobre como proceder diante de um fato tão grave e que medidas tomar para evitar esse tipo de ocorrência.
“Venho orientar sobre os cuidados preventivos, principalmente quando se trata de substâncias tóxicas. Nós devemos trabalhar no sentido de evitar o contato físico, ou que fique, de alguma forma, impossível de a criança ter algum tipo de acesso ao produto. O grande segredo é evitar que a criança chegue a esse tipo de substância. Os produtos têm que estar em locais de difícil acesso ou ambientes fechados”, alertou o pediatra.
Caso o produto seja ingerido ou o contato seja efetuado, é preciso socorrer a criança para o atendimento especializado o mais breve possível.
“Se o contato chegar a acontecer, é importante que a criança seja levada rapidamente a um serviço de pronto-atendimento, para que a criança seja avaliada. Dependendo do contato ou se houve ingestão, as medidas necessárias precisam ser tomadas urgentemente, com o objetivo de evitar graves consequências ou sequelas”, disse Dr. Umberto.
Patosonline.com
Nova previsão Meteorologista Mário Leitão afirma que Patos pode ter chuvas dentro da média histórica em janeiro
Nota de falecimento Morre em Patos o marceneiro Durval Barbosa da Silva, aos 84 anos, pai dos jornalistas Hélio e Hércules
Reclamação Morador reclama de escuridão após retirada de luminária de poste que deveria ser trocado na Rua do Prado, em Patos
Pedido de ajuda Moradora faz apelo por resgate de cadela ferida no Conjunto Vista da Serra, em Patos
Castração de animais Secretária de Bem-Estar Animal destaca importância da castração na redução de ataques de cães, em Patos-PB
Animais de rua Secretária orienta população sobre como agir ao se deparar com animais agressivos nas ruas
Terreiro do Forró Prefeitura de Patos abre licitação de R$ 15,7 milhões para construção do novo Terreiro do Forró
Falta de água Cagepa emite comunicado sobre intermitência no abastecimento de água em Patos e cidades atendidas pelo Sistema Coremas/Sabugi
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 21° Máx. 37°