
O goleiro paraibano Aderbar Melo Santos, ou simplesmente “Santos”, conquistou na manhã deste sábado (7), no Brasil, noite no Japão, a medalha de ouro nos jogos olímpicos de Tóquio. A seleção brasileira venceu a Espanha por 2x1.
O atleta entrou para a história do futebol brasileiro e dos jogos olímpicos, por ser o único atleta do nosso estado a conquistar uma medalha de ouro olímpica no futebol.
Santos foi um dos 18 atletas convocados por André Jardine, na geração que conquistou o bicampeonato olímpico, e se igualou a marca conseguida antes pela Grã-Bretanha, Uruguai, Hungria e Argentina. Ao lado dele a também paraibano Matheus Cunha, jogador do Herta Berlim da Alemanha, que iniciou sua carreira jogando no Coritiba.
Natural da Cidade de Cabaçeiras-PB, o atleta nasceu no dia 17 de março de 1990, mas não chegou a atuar em nenhum clube profissional da Paraíba. O guarda metas da seleção olímpica se tornou o principal pilar da família, após a bem sucedida careira profissional no futebol. Sua primeira passagem foi no Porto de Caruaru-PE, entre 2006 e 2008.
OUTROS TÍTULOS
Ao longo da carreira, Santos também conquistou o título da Copa do Brasil de 2019, o Campeonato Paranaense de 2016, a Copa Sul-Amerinana de 2018, e o torneio internacional Lavain em 2019, todos com a camisa do Athletico-PR .

Por Genival Junior - Patosonline.com
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 22° Máx. 34°