Considerando que na 31 avaliação do plano novo normal, o estado avançou para 02 municípios com bandeira laranja e 221 municípios para bandeira amarela, inclusive o município de Santa Terezinha encontra-se atualmente classificado na bandeira AMARELA. Temos também os boletins epidemiológicos dos últimos 10 dias que mostram um controle no números de casos e um bom avanço na vacinação contra a COVID-19.
Mediante todo esse senário Epidemiológico o município lança um novo decreto mais flexível, com a retomada dos atendimentos presenciais para o comércio e as igrejas com 50% da capacidade do local, A volta de atividades esportivas como quadras de esporte e campos de futebol, academias e áreas de lazer na zona urbana e rural. Temos também a flexibilização para eventos sociais desde que obedeça todas as normas deste decreto.
Ficando estabelecidos novos horários de funcionamento para bares, restaurantes, lanchonetes, árias de lazer, lojas de conveniência e estabelecimentos similares o atendimento das 06:00 horas até as 00:00 horas, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada a comercialização antes e depois desse horário de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento. (Depois das 00:00hrs poderá ocorrer apenas através de delivery ou retirada)
PROIBIÇÃO: no período estabelecido de 10 de agosto a 24 de agosto de 2021 fica proibido em todo território municipal de Santa Terezinha, nos bares, restaurantes, e similares, a apresentação de shows artísticos, apresentações musicais, transmissão de livres e transmissão de atividades esportivas.
ESTABELECIMENTOS DO SETOR DE SERVIÇOS E COMÉRCIO: poderão funcionar 10(DEZ) horas continuas por dia. CONSTRUÇÃO CIVIL: das 07:00 as 17:00 horas
CERIMÔNIAS RELIGIOSAS PRESENCIAS: poderão ocorrer com 50% da capacidade do local, observando todas as normas sanitárias impostas pelo decreto.
ESCOLAS DA REDE PÚBLICA: permanece com suas atividades remotas até posterior deliberação.
A vigilância sanitária municipal junto com polícia militar ficarão responsáveis pela fiscalização e cumprimento do novo decreto. Pedimos a todos que respeitem o distanciamento social que é algo muito importante e o uso obrigatório de máscara no nosso município.
Lembramos também que todos os estabelecimentos que foram autorizados a funcionar, deverão zelar pela obediência deste decreto, em caso de descumprimento será o proprietário ou responsável notificação implicando no fechamento do local ou sobre pena de multa.
Assessoria
Eleitorado Vale do Piancó tem mais de 125 mil eleitores até o mês de abril
ACIDENTE Mulher que ficou paraplégica após queda de elevador em João Pessoa apresenta melhora na UTI
São Pedro 2026 São Pedro de São Mamede 2026 tem programação divulgada com grandes atrações e novidade no pós-festa
OPORTUNIDADES Paraíba tem mais de mil vagas abertas em concursos públicos; salários chegam a R$ 14 mil
INTERDIÇÃO Operação para retirada de caminhão e retroescavadeira envolvidos em acidente interditará parcialmente trecho da Serra do Teixeira neste domingo, a partir das 18h
NOVA CNH Emissão da nova CNH cresce mais de 34% na Paraíba nos primeiros meses de 2026
Chuvas em 2026 Inmet emite alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em várias cidades da região de Patos; veja riscos e orientações
SAÚDE Agente Comunitária de Saúde vence os desafios da Serra de Catingueira para cuidar de idosos
INCLUSÃO Lei garante transporte intermunicipal gratuito para pessoas com TEA em tratamento de saúde na Paraíba Mín. 18° Máx. 33°