Nos últimos dias, uma onda de violência tem assustado a população de Patos. Na última terça-feira (10), houve duas tentativas de homicídio. A primeira delas, pela manhã, no bairro Morro. Julyerme Braz Pereira, de 26 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava como pedreiro. Ele foi socorrido e o acusado foi preso.
Durante a noite, por volta das 21h, uma outra tentativa de homicídio foi registrada na mesma região, nas imediações da praça do bairro José Mariz. Dois homens em uma moto efetuaram disparos contra um jovem, de nome não divulgado. Ele foi atingido no braço e foi socorrido. Segundo informações, ele estava com o seu filho, de 1 ano, nos braços, quando foi alvejado.
Ainda na mesma noite, por volta das 22h, Lucas Santana, um jovem de 22 anos, foi morto em frente a uma lanchonete no centro da cidade. Imagens do circuito de segurança do local registraram o momento.
Nessa quinta-feira (12), uma outra tentativa de homicídio foi registrada no bairro Monte Castelo. Um jovem teria sido alvejado por dois homens em uma moto, enquanto estava sentado na calçada. A polícia não divulgou detalhes.
O tenente-coronel Rômulo Ferreira, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Patos, falou à TV Contexto neste sábado (14) sobre a situação da cidade.
De acordo com o comandante, mais de 100 apenados estão soltos na região de Patos com o monitoramento através de tornozeleiras eletrônicas, o que pode ter contribuído para o aumento da onda de crimes.
Ray Santana | TV Contexto
Foto - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 36°