O diretor de futebol do Nacional de Patos, Zé Ivan, comentou com o colaborador esportivo Amberg Leitão, do Jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas, 97,9 FM, a possibilidade de mudanças na formula de disputa e no regulamento do campeonato paraibano 2020, que será discutido na tarde desta terça-feira, 29, pelos clubes profissionais da Paraíba.
Entre as mudanças mais prejudiciais aos clubes de menor investimento, estão o descenso de três equipes em 2020, visando a disputa do campeonato estadual com apenas oito equipes a partir de 2021, proposta apresentada pelo Botafogo, de João Pessoa e que precisaria de unanimidade para a sua aprovação.
A expectativa do encontro, é pela confirmação do certame entre os dias 22 de janeiro e 26 de abril, utilizando o calendário da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, para a realização dos campeonatos estaduais.
Segundo Zé Ivan, a manutenção do regulamento do campeonato estadual com a participação dos dez clubes, representa o melhor caminho para o futebol da Paraíba, evitando assim maiores prejuízos para as equipes do Sertão. Ouça as palavras do diretor de futebol do Nacional, Zé Ivan:
Genival Junior-Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 33°