
A polêmica envolvendo os vendedores Camelôs de Patos voltou à tona na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (19). Segundo alguns camelôs, a baixa movimentação de pessoas nas proximidades do camelódromo tem preocupado os vendedores e vem gerando prejuízos, segundo eles.
Em março deste ano, a prefeitura ordenou a remoção de camelôs das calçadas do centro da cidade e determinou que todos ocupassem vagas no Camelódromo, que fica nas proximidades do Guedes Shopping, local de menor movimentação.
Após meses, alguns camelôs estão reclamando de baixa procura e de vendas abaixo do normal. Outros ainda estão ocupando os boxes e falam que a movimentação está crescendo aos poucos.
O vereador Nandinho (Avante) usou a tribuna durante a sessão e falou que, em conversa com o prefeito Nabor, ele autorizou que os camelôs ocupem a praça Cícero Supino, que é mais conhecida como praça do Guedes. Lá, os vendedores poderão montar barracas e comercializar seus produtos.
“Eu tive a oportunidade de conversar com o prefeito Nabor e cobrar e entrar em um acordo com os camelôs sobre o problema que já se arrasta há muito tempo. Ali o prefeito concedeu que possam ocupar a praça, onde possam comercializar as suas mercadorias”, disse Nandinho.
Uma outra opção apresentada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico era a possibilidade de os Camelôs ocuparem vagas na Feira da Troca, mas não houve adesão à ideia.
A reportagem do Patosonline.com conversou com a secretária Mila sobre esse assunto. Segundo ela, fez algumas reuniões com eles para debater melhorias para a categoria, mas que apenas 11 vendedores estão nas ruas atualmente. Mila considera que ocupar a praça do Guedes é mais um problema.
“Nós vamos sentar com o prefeito para tentar achar uma solução. Eu acredito que a praça do Guedes é tirar o problema de um lugar para colocar em outro. Houve uma reunião, nós fomos na prefeitura e conversamos com Nabor e eles aceitaram ficar com a praça que fica em frente à Eletrolaser, mas apenas dois camelôs ficaram usando o espaço. Mas nós precisamos conversar, porque precisamos achar uma solução para os que estão na rua.
Mila disse ainda que o objetivo é resolver de forma definitiva a problemática, encontrando um local que seja bom para todos os vendedores, camelôs e donos de lojas, de modo que ninguém seja prejudicado.
Ouça abaixo a fala da secretária:
Patosonline.com
Problemática Incêndios recorrentes e uso de drogas em terreno abandonado preocupa moradores no bairro São Sebastião, em Patos
Esperança Meteorologista afirma que fenômenos que bloqueavam as chuvas no Sertão estão perdendo força, e precipitações podem voltar a ocorrer dentro da normalidade
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento do marchante Francisco, conhecido como “Bobota”, aos 69 anos
Reclamação Moradora relata demora e dificuldades no atendimento do Canil Municipal em Patos; secretária afirma que atendimento segue critérios e limitações operacionais
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos Mín. 22° Máx. 36°