
Na próxima segunda-feira, dia 20, às 8h, Policiais e Bombeiros Militares irão se reunir em frente ao Palácio da Redenção, no centro de João Pessoa, para protestar contra a aprovação de uma Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba, na última terça-feira (14), que, segundo representantes, deverá tirar diversos direitos, benefícios e reconhecimentos dos agentes das forças de segurança da Paraíba.
O que o deputado Cabo Gilberto (PL) entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com para divulgar na região de Patos a ação, que visa combater o que ele chamou de ‘Pacote de Maldades de João Azevêdo’.
“Os deputados da base do governo aprovaram sem nem saber o que estava aprovando. Porque lá é assim, o que chega do governador é aprovado sem discussão, atropelação a CCJ com pedido de vistas do deputado Anderson. Uma vergonha o que aconteceu. Passei a noite toda acordado para colocar emendas, e votaram as emendas em bloco, quando eu destaquei todas. A Assembleia Legislativa é hoje um puxadinho do Palácio da Redenção, infelizmente digo isso”, afirmou Cabo Gilberto.
Segundo o parlamentar, a Lei vai tornar pior o que já era difícil. Segundo dados, a Polícia Militar da Paraíba tem o segundo menor salário do Brasil. Ele lamentou a situação e convocou os envolvidos a manifestar-se nessa segunda.
“Então estamos marcando esse grande movimento. O governador exterminou o salário dos policiais, o que estava ruim, ficou muito pior. Para a população ter uma ideia, quando o policial se aposentava, ele levava 100% do seu salário, e isso é Constitucional, de 2011 para cá, o ex-governador instituiu o bolsa desempenho, e isso aumentou a diferença, e com o pacote de maldades aprovado agora pelo atual governador, os policiais perdem mais ainda o salário, e as perdas chegam a 65% do salário. Imagine o cidadão ganhar ‘x’ e, ao se aposentar, perder 65% desse ‘x’. É uma vergonha, um absurdo. Pacote de maldades, e por isso estamos lutando duro para fazermos um grande movimento e mostrar ao governador a insatisfação de todos nós”, lamentou o deputado.
Ouça o deputado:
Patosonline.com
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 25° Máx. 34°