
A Delegacia Especializada da Mulher de Patos confirmou, nesta quarta-feira (22), que o senhor Antônio Silva Oliveira, de 67 anos, é o principal suspeito de ter estuprado e engravidado uma menor de apenas 11 anos de idade. A menina é neta de Antônio e estava sob sua guarda após a mãe dela falecer e o seu pai ter ido trabalhar em outro estado.
A criança morava com os avós e vinha sofrendo por exploração sexual desde junho deste ano, segundo relatou a própria vítima. A avó da menina desconfiou após ela adoecer e apresentar sintomas estranhos. Ao levar ao hospital, os médicos confirmaram que ela estava com um mês de gestação.
“Nós tomamos conhecimento deste caso nessa terça-feira, após todo um trabalho de investigação com uma menor de 11 anos de idade, que relatou que desde junho de 2021, o avô dela, de 67 anos, estava abusando sexualmente dela e dizia para ela não falar nada para ninguém. Ela não sabia há quanto tempo estavam acontecendo as relações, mas começou a se sentir cansada, vomitou, e a avó dela resolveu leva-la para o Hospital Infantil de Patos, suspeitando inicialmente de Covid-19, mas os médicos ao final descobriram que a menina estava grávida de um mês. A menina então decidiu relatar para os médicos e para a avó, que o autor do fato teria sido o avô. Ela disse que não tinha namorado com ninguém e não sofria ameaças, mas não falou por vergonha”, contou a delegada.
De acordo com Silvya Alencar, um mandado de prisão preventiva foi expedido e de imediato os agentes seguiram em busca de prender Antônio, mas não o encontraram nos endereços repassados pela família. Ele encontra-se foragido da justiça.
“Em razão desses fatos que foram confirmados pela avó da menor, a delegada Daniela representou pela decretação da prisão preventiva, que foi confirmada. O mandado de prisão foi expedido e ontem mesmo os agentes diligenciaram nos endereços onde o suspeito poderia ser encontrado. Ele chegou a ir nas casas dos familiares, que se recusaram a dar garita a ele e ele então fugiu, estando agora em local incerto”, afirmou a delegada Silvya.
A delegada pediu a ajuda da população para denunciar o paradeiro de Antônio à Polícia Militar, através do 190, e disse que pediu a colaboração de policiais da região e de outras delegacias regionais para tentar localizar o acusado.
Outros detalhes você ouve no áudio abaixo:
Patosonline.com
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 25° Máx. 34°