
A maior apreensão de dinamites registrada em Campina Grande no ano de 2021 foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nessa segunda-feira, 27 de dezembro. São 152 artefatos explosivos prontos para serem usados em ataques a instituições financeiras. Quatro armas, munições e um colete balístico também foram apreendidos, além de bicicletas de alto valor comercial.
Todo o material estava em uma casa no bairro Itararé. Os policiais já estavam investigando os ocupantes do imóvel há alguns meses e conseguiram um mandado judicial de busca e apreensão para o local. Quando chegaram à residência, um dos investigados tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
“Trata-se de um sujeito que já trabalhou por mais de quatro anos em empresas de segurança, inclusive em carros-fortes. As investigações indicam que ele repassava informações privilegiadas para as organizações criminosas agirem contra instituições financeiras”, disse o superintendente de Polícia Civil, Glauber Fontes.
O investigado preso tem 45 anos de idade e compunha um grupo de assaltantes de banco que agiu na Paraíba e em outros estados, nos anos de 2010 e 2011.
“Ao que tudo indica, é uma quadrilha que está tentando se reestruturar na Paraíba, uma vez que a maioria de seus membros ou já foi presa ou ainda permanece encarcerada. Esse volume de explosivos é uma prova cabal de que essa organização criminosa estava pronta para agir a qualquer momento”, afirmou o delegado Demétrius Patrício, da DRF.
Bicicletas entregues
Algumas pessoas já compareceram à Central de Polícia Civil com notas fiscais de bicicletas apreendidas nessa operação. Elas apresentaram o documento de compra, e a Polícia Civil devolveu os bens roubados.
As armas, explosivos e demais objetos apreendidos estão à disposição da justiça.




Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
28.12.2021
ACIDENTE Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas na BR-361, em Patos, nesta terça-feira (3)
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Adolescente de 17 anos é apreendido, suspeito de agredir a companheira, de 19 anos, e ameaçá-la com uma faca no pescoço, em Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil prende jovem de 18 anos investigado por homicídio em Santa Luzia
INCÊNDIO EM ÔNIBUS Motorista percebe fumaça e retira passageiros antes de ônibus ser destruído por incêndio na Paraíba
MAL SÚBITO No Sertão, adolescente de 17 anos morre após sofrer mal súbito; suspeita é de consumo de energético em excesso
OPERAÇÃO FINADOS PRF divulga balanço da Operação Finados 2026 no Sertão da Paraíba
OPERAÇÃO ROLEPLAY Mãe e filho são investigados pela PF por fraude de quase R$ 100 mil em empréstimos bancários na Paraíba Mín. 23° Máx. 37°