
A população de Patos vem presenciando nesses últimos dias uma onda de violência com assassinatos e tentativas de homicídios registradas em alguns bairros, principalmente no setor sul da cidade.
Ao que tudo indica, os eventos estão atrelados à guerra entre facções que comandam o tráfico na cidade de Patos: PCC, EUA e NOVA OKAIDA; que pode ter sido desencadeada após a morte de um jovem pertencente a uma delas.
Nos grupos de WhatsApp passaram a circular avisos feitos por essas facções alertando à população para não circularem em alguns bairros de Patos tarde da noite: “[…] Moradores dos bairros: Bivar, Vila Teimosa, Vila Cavalcante, Santa Clara, Geralda Medeiros, Morro e etc. Aviso aos moradores de bem que tarde da noite mantenham suas portas fechadas, pois a guerra está declarada!”, disse um dos avisos.
Em outro aviso, uma das facções alerta para possíveis confrontos no setor sul da cidade, especificamente no bairro Monte Castelo: “Atenção moradores de bem do Monte Castelo, fechem suas portas. A nossa guerra não é com trabalhador. Hoje os vermes do Monte Castelo vão pagar com sangue as mancadas feitas dias aí atrás”, dizia o aviso referente a essa terça-feira (04).
Ainda no setor sul da cidade, um outro aviso circula nas redes sociais: “Atenção: moradores do bairro Mutirão, Jatobá, Monte Castelo e Alto, a guerra começou agora, evitem de ta em meio de rua tarde, porque vai continuar sendo derramado sangue de EUA e PCC, enquanto tiverem derramando sangue de irmãos da gente, Patos não terá paz […]”.
Os moradores desses bairros citados nos avisos se dizem assustados, pois alguns deles trabalham tarde da noite e precisam retornar às suas casas em um horário avançado, o que acaba trazendo medo e insegurança, como relatou uma internauta.



Patosonline.com
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Adolescente de 17 anos é apreendido, suspeito de agredir a companheira, de 19 anos, e ameaçá-la com uma faca no pescoço, em Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil prende jovem de 18 anos investigado por homicídio em Santa Luzia
INCÊNDIO EM ÔNIBUS Motorista percebe fumaça e retira passageiros antes de ônibus ser destruído por incêndio na Paraíba
MAL SÚBITO No Sertão, adolescente de 17 anos morre após sofrer mal súbito; suspeita é de consumo de energético em excesso
OPERAÇÃO FINADOS PRF divulga balanço da Operação Finados 2026 no Sertão da Paraíba
OPERAÇÃO ROLEPLAY Mãe e filho são investigados pela PF por fraude de quase R$ 100 mil em empréstimos bancários na Paraíba
POSICIONAMENTO Associação de delegados da Paraíba manifesta apoio a Walter Brandão e defende investigação transparente após apreensão de drogas em van Mín. 23° Máx. 37°