
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 5, o delegado seccional da Polícia Civil, Cristiano Jacques, concedeu informações detalhadas sobre a atual guerra de facções que vêm provocando medo na população. Apesar do sentimento do povo, o delegado assegurou que a segurança em Patos está garantida e as forças estão sob controle da situação.
O delegado negou que Patos esteja vivendo momento de insegurança e disse que os homicídios e tentativas pode ter a ver com a guerra pelo domínio de áreas para o tráfico de drogas. São bairros que ficaram sem comando após a morte de chefes do crime e agora estão sob a mira de grupos criminosos. Apesar disso, ele reafirmou que a polícia está no comando e a população não tem o que temer.
“Bem, as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos estão sendo bastante proveitosas. É porque nós não podemos divulgar certas informações porque as investigações estão tramitando, mas as respostas já estão aparecendo. Como o Coronel Campos falou, recentemente nós tivemos três prisões, ontem cumprimos um mandado de prisão de um indivíduo bastante significativo para o crime de Patos. Essa onda que está havendo de confronto entre eles está sendo investigada. No momento oportuno, daremos a resposta para que possamos acalmar a situação e resgatar o sentimento de segurança que criaram de forma equivocada através das redes socais como se Patos estivesse em um momento de insegurança, mas não é verdade. As forças de segurança estão prontas, estão combatendo e a parte de inteligência está acontecendo para que possamos dar uma resposta”, disse Jacques.
Segundo ele, as imagens de armamento pesado publicadas por grupos de criminosos não são verdadeiras e pertencem a outras cidades. Para Jacques, os próprios bandidos visam amedrontar os opositores do crime organizado, a fim de impedir outros ataques.
“Esse tipo de armamento de grosso calibre é geralmente utilizado em assaltos a banco., principalmente o fuzil. Mas eles pegam imagens que não são daqui para tentar criar essa sensação de insegurança, mas tentam criar, a população acaba se deixando influenciar. A polícia gostaria muito que eles avisassem que estão com armas, mas eles não fazem isso. Nenhum bandido vai mostrar arsenal que tem, eles fazem isso com a finalidade de intimidar a oposição, mas sabemos que isso não é real”, esclareceu o delegado.
De acordo com Jacques, as polícias estão divulgando poucas informações para não comprometer as investigações, mas fez questão de destacar que o trabalho não parou em nenhum minuto.
“A polícia investiga essa situação, mas com a fase de conclusão será pedido medidas finais para tentar responsabilizar essas pessoas. É tipo uma estratégia para intimidar o grupo de oposição. A população de Patos pode ter certeza de uma coisa, as polícias estão trabalhando. Não é difícil deduzir que é uma guerra entre eles, pelo tráfico de drogas, são disputas por áreas”, afirmou o delegado.
Ainda segundo ele, a população não precisa ficar amedrontada e também não é bom acreditar em tudo que é postado nas redes sociais.
Ouça outros detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 25° Máx. 34°