
O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba, Beethoven Silva, participou nesta terça-feira, do jornal Espinharas Notícia, da Rádio espinharas FM de Patos 97,9, e falou sobre as negociações com o governo da Paraíba em relação as reivindicações dos policiais civis do estado, que segundo ele, vem pagando o pior salário do país para os profissionais da Polícia Civil.
Beethoven destacou vários pontos da negociação, entre eles a proposta de incorporação da bolsa desempenho em 100%, e 10% de aumento para os policiais civis paraibanos da ativa, deixando de fora os policiais inativos, e que a incorporação não representa ganho para os policiais da ativa.
"O lapso temporal dessa incorporação é de 5 anos, então os policiais civis inativos que recebem um salário que já é abaixo do que os policiais da ativa recebem, e também o salário que os policiais civis recebem é o pior salário do país. Este lapso temporal é uma preocupação, e é uma demanda para que seja diminuído", disse o representante da ASPOL.
Ele destacou também problemas estruturais da Polícia Civil paraibana, principalmente em delegacias do interior do estado, a exemplo do fornecimento de munições aos profissionais, mas descartou a possibilidade de greve dos policiais civis no estado, em função de impedimento legal para o movimento, deixando em aberto a possibilidade da categoria não assumir serviços extras e cumprimento de diligências sem ordem de missões, entre outros pontos. procedimentos.
Sobre o efetivo, Beethoven Silva considerou o quadro de 2.153 policiais apresenta uma "enorme defasagem", número que o representante da ASPOL acrescentou que seria necessário ser três vezes maior, e com o agravante de que pelo menos 800 deles estão em condição de pedir a aposentadoria, o que tornaria ainda maior o déficit de pessoal.
Sobre o concurso público promovido para o preenchimento de 1.400 vagas, Beethoven disse que o certame apenas repõe o prejuízo quando os profissionais em condição de aposentadoria migrarem para a inatividade. Ouça a entrevista;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio-Rádio Espinharas
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 25° Máx. 34°