
Foi encerrada no último sábado, dia 19 de fevereiro, a Operação Carcará, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com inspetor Cristiano Hiroi, da PRF de Patos, durante o período compreendido entre os dias 16 e 19, foram fiscalizados 800 pessoas e 850 veículos.
Oito veículos roubados foram recuperados e oito pessoas foram presas. Os veículos foram recuperados nos municípios de Itaporanga, Piancó, São João do Rio do Peixe e em Uiraúna.
Essa ação foi coordenada pelo comando de operações especiais da PRF na Paraíba, sendo dividida em duas etapas. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que todos os veículos recuperados estavam com placas clonadas, que segundo eles, dificulta bastante a identificação do crime, como explicou o inspetor.
Outro aspecto curioso de todos os veículos recuperados é que e nenhum deles havia passado pelo processo de transferência de propriedade, quando adquiridos.
Portanto, a PRF alerta que é importante conhecer a procedência do veículo semi-novo antes de realizar a compra, e ainda realizar todos os trâmites burocráticos para a transferência de propriedade.
Todos os condutores dos veículos roubados e recuperados foram detidos e conduzidos para a Polícia judiciária, e ainda responderão por receptação de veículo roubado.
Outras operações de fiscalização e reforço ostensivo serão desenvolvidas pela PRF em todo o estado da Paraíba, conforme garantiu o inspetor Cristiano Hiroi.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Adolescente de 17 anos é apreendido, suspeito de agredir a companheira, de 19 anos, e ameaçá-la com uma faca no pescoço, em Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil prende jovem de 18 anos investigado por homicídio em Santa Luzia
INCÊNDIO EM ÔNIBUS Motorista percebe fumaça e retira passageiros antes de ônibus ser destruído por incêndio na Paraíba
MAL SÚBITO No Sertão, adolescente de 17 anos morre após sofrer mal súbito; suspeita é de consumo de energético em excesso
OPERAÇÃO FINADOS PRF divulga balanço da Operação Finados 2026 no Sertão da Paraíba
OPERAÇÃO ROLEPLAY Mãe e filho são investigados pela PF por fraude de quase R$ 100 mil em empréstimos bancários na Paraíba
POSICIONAMENTO Associação de delegados da Paraíba manifesta apoio a Walter Brandão e defende investigação transparente após apreensão de drogas em van Mín. 23° Máx. 37°