A guarnição da Polícia Civil foi solicitada para uma ocorrência que se tratava da morte de um bebê. O fato aconteceu no Edifício Califórnia Estudantil, no bairro Jatobá, em Patos, na tarde desta terça-feira, dia 15 de março, e o delegado esteve no local, juntamente com a perícia, onde constatou que a criança havia morrido possivelmente por um acidente que gerou asfixia com líquido, que pode ter sido causada por refluxo, ou também a mãe pode ter dormido sobre a crianças, mas as causas da morte serão confirmadas pela perícia.
A mãe do bebê, uma jovem de 20 anos, deu seu depoimento sobre o fato. Ela disse que trabalha durante a noite em um restaurante, até por volta de 0h, e sempre deixa a criança com a madrinha. O delegado de Polícia Civil Manoel Martins falou sobre a ocorrência e deu detalhes sobre a situação envolvendo o fato.
“Ontem, por volta de 1h da manhã, ela pegou o bebê na casa da madrinha e foi para o sítio do patrão, onde ficou até as 4h da manhã. Ao chegar em casa, ela deu o mingau ao bebê, e foram dormir. Ela disse que ao acordar, por volta de 13h da tarde do dia seguinte, percebeu que a criança estava diferente. Ela chamou a vizinha, que verificou que a criança estava morta. Eles ainda chamaram o SAMU, mas constatou que a criança estava morta”, detalhou Manoel Martins.
Segundo o delegado, um inquérito será instaurado para verificar a causa morte do bebê. Ele adiantou que, ao visualizar o local, a mãe foi negligente. Ele afirmou que, caso se confirme a negligência, a mãe poderá ser indiciada por homicídio culposo, caso haja indícios de que ela tenha contribuído para a morte do bebê.
Outros detalhes você ouve no áudio abaixo:
Patosonline.com
Áudio - Equipe de jornalismo da Rádio Espinharas
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos
Em investigação Patoense é encontrado morto com faca cravada no pescoço em João Pessoa
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM Mín. 25° Máx. 34°