O Delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio, conversou com a reportagem do programa Espinharas Notícias, para falar sobre o trabalho que vem sendo desempenhado no município e na região metropolitana. Segundo Paulo Ênio, apesar do crescimento na criminalidade, as equipes estão trabalhando incansavelmente para elucidar crimes em aberto.
O delegado explicou como funciona os grupos que atuam em Patos e em outras cidades vizinhas e apontou para uma atuação continua dos indivíduos na prática de crimes em Patos e nas cidades da região. Ele defendeu o esforço da Polícia Civil em combater a criminalidade.
“Esses crimes patrimoniais chamam muito a atenção. É uma área da segurança pública em Patos que merece toda a atenção, pois somos uma cidade importante, que atrai a população de vários outros municípios vizinhos. Claro que isso passa por um policiamento ostensivo, porque quanto mais polícia na rua, menos crimes a gente tem. Então isso está sendo feito pela Polícia Militar de Patos. Mas se não for possível impedir a prática do furto, do roubo, a Polícia Civil entra com a parte investigativa”, explicou Paulo Ênio.
Para o delegado, é compreensível que a população reclame dos altos números de crimes que vêm ocorrendo, mas ele fez questão de destacar que a Polícia Não parou em nenhum momento, e que segue combatendo a criminalidade em Patos e região.
“Eu entendo a população. Muitas vezes desabafa com relação a criminalidade, e é papel da polícia responder à altura. Eu assumi a praticamente 30 dias, e temos procurado intensificar não só as ações da própria Delegacia de Homicídios, mas um trabalho em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos. A legislação pune com mais rigor o roubo, que tem uso de arma de fogo, com violência, e mesmo assim a gente vai atrás, a gente investiga e procuramos identificar os indivíduos, estamos fazendo o trabalho”, afirmou Paulo Ênio.
No áudio, o delegado dá outros detalhes sobre a atuação da Polícia Civil e a intensificação das ações de investigação e elucidação de casos. Ouça:
Patosonline.com
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Adolescente de 17 anos é apreendido, suspeito de agredir a companheira, de 19 anos, e ameaçá-la com uma faca no pescoço, em Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil prende jovem de 18 anos investigado por homicídio em Santa Luzia
INCÊNDIO EM ÔNIBUS Motorista percebe fumaça e retira passageiros antes de ônibus ser destruído por incêndio na Paraíba
MAL SÚBITO No Sertão, adolescente de 17 anos morre após sofrer mal súbito; suspeita é de consumo de energético em excesso
OPERAÇÃO FINADOS PRF divulga balanço da Operação Finados 2026 no Sertão da Paraíba
OPERAÇÃO ROLEPLAY Mãe e filho são investigados pela PF por fraude de quase R$ 100 mil em empréstimos bancários na Paraíba
POSICIONAMENTO Associação de delegados da Paraíba manifesta apoio a Walter Brandão e defende investigação transparente após apreensão de drogas em van Mín. 23° Máx. 36°