O Delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio, comentou sobre o vazamento do áudio da oitiva do garoto de 14 anos que matou a mãe, o irmão e tentou matar o pai, no último fim de semana em Patos, que foi realizada na Delegacia de Polícia Civil do município.
O áudio em que o garoto conta como foi todo o caso das infrações contra sua própria família foi postado no WhatsApp e, rapidamente, se espalhou. No áudio o menino dá detalhes ao delegado como de fato aconteceu os homicídios e a tentativa. O áudio é parte do processo e jamais poderia ter sido vazado. O delegado comentou a questão.
“Com relação à divulgação de fotos, áudios, é claro que a Polícia Civil tem uma posição só. Somos muito cautelosos com a relação à divulgação de conteúdo, sinais identificadores, nomes, idade, temos muito cuidado com relação a isso porque o próprio Estatuto da Criança e do Adolescentes e também o ordenamento jurídico legal também. Lamentamos o fato de terem disponibilizado e compartilhado, as pessoas hoje não possuem limites na utilização de redes sociais, acreditam que estão sob o manto do sigilo e da impunidade, o que não é verdade. Esse fato será, sem dúvida alguma, apurado”, garantiu Paulo Ênio.
Segundo o delegado, o vazamento do material será investigado, uma vez que é ilegal, e que a delegacia já está tomando as providências. Apesar disso, ele afirmou categoricamente que tal fato não apaga o brilho do trabalho que foi e está sendo desempenhado pelo delegado do caso.
“O delegado responsável pelo caso encaminhou o áudio para a Promotoria de Justiça diretamente, que providenciou a anexação do áudio nos autos do processo judicial eletrônico e passou para a promotoria, segundo o próprio delegado. Mais uma vez lamentamos e a Polícia Civil vai investigar sim para saber como se deu o vazamento”, reforçou Paulo Ênio.
Ainda segundo ele, a Polícia Civil vai investigar o vazamento como forma de combater a atitude e fazer com que tal irregularidade não se repita, e chamou a atenção para o resultado do trabalho da Polícia Civil em Patos, sobretudo no citado caso.
O comentário na íntegra você ouve no áudio que segue:
Patosonline.com
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos
Em investigação Patoense é encontrado morto com faca cravada no pescoço em João Pessoa
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM Mín. 22° Máx. 37°