
Depois de muita polêmica, o estádio Carneirão irá receber, na noite desta quinta-feira (31), a partida entre São Paulo Crystal x Botafogo-PB, válida pela nona rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022. Os dois times buscam a liderança da chave e, consequentemente, a vaga direta na semifinal do torneio.
Com Com 10 pontos, o Carcará faz sua última partida na primeira fase, e além de ganhar do adversário, que divide a liderança com o Sousa, com um ponto a mais, precisa torcer para que os dois não façam mais que um ponto na sequência da competição. O Belo terá ainda dois jogos pela frente, sendo um deles contra o próprio Dino, que terá ainda outra partida pela frente, diante do Auto Esporte, enquanto a equipe pessoense receberá o já rebaixado Atlético de Cajazeiras.
O confronto de logo mais foi cercado de polêmicas antes mesmo da bola rolar. Isto por conta do descumprimento de um acordo verbal, segundo o presidente botafoguense, Alexandre Cavalcanti, entre os clubes para a partida ser realizada no Almeidão, em João Pessoa, com toda renda ficando para a equipe de Cruz do Espírito Santo. Outro ponto foi a proibição de torcedores do Bota-PB entrarem no Carneirão caracterizados, por determinação do Ministério Público.
Para a parte de dentro de campo do duelo, o técnico Ederson Araújo, do tricolor canavieiro, deve manter a base do time que vem atuando nas últimas rodadas. Uma das baixas é do volante Augusto Recife, expulso contra o Auto Esporte. Por sua vez, o zagueiro Gualberto, que cumpriu suspensão, é presença certa. Uma dúvida se dá no gol do São Paulo Crystal, entre Nunes e João Manoel.
Do lado do Botafogo-PB, o treinador Gerson Gusmão segue com três baixas importantes. O atacante Adilson Bahia, o meia Anderson Paraíba e o volante Tinga continuam no Departamento Médico e ficam de fora. O atacante Alan Grafite, contratado esta semana, ainda não deve ser utilizado. Desta forma, a base do time deve ser a mesma que venceu o Sousa no último fim de semana, em João Pessoa.
Arbitragem
Wagner Reway apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Matheus Tcharles. O quarto árbitro é José Ferreira Neto.
Escalações
São Paulo Crystal: Nunes (João Manoel), Luanderson, Mateus Martins, Gualberto, Maceió; Léo Henrique, Gaspar, Mailson; Henrique, Renan Henrique e Anselmo. Técnico: Ederson Araújo.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Ratinho, Pablo, Alessandro; Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°