
A Justiça da Paraíba designou para o dia 12 de fevereiro de 2026, a partir das 8h30, a sessão do Tribunal do Júri que irá julgar os réus Ryan Nóbrega Dias e Matheus Soares de Almeida Sousa, acusados de envolvimento no crime que resultou na morte da criança Ayla Evelly Felix dos Santos, de 5 anos, e na tentativa de homicídio contra o adolescente João Pedro, em Patos.
A decisão foi proferida pela juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes de Sousa, no âmbito de ação penal movida pelo Ministério Público da Paraíba, desmembrada de processo anterior. O julgamento ocorrerá de forma presencial, no Fórum da Comarca de Patos.
Segundo a denúncia, os fatos ocorreram na noite de 29 de outubro de 2024, por volta das 21h30, na Rua Renan Aires, bairro Monte Castelo. Os acusados teriam efetuado disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas. Ayla Evelly não resistiu, enquanto João Pedro sobreviveu após atendimento médico.
O Ministério Público aponta que o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas, com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de indícios de associação criminosa, receptação e adulteração de veículo, supostamente utilizado na ação.
Os réus foram pronunciados em agosto de 2025, após a primeira fase do procedimento do Júri. Na decisão mais recente, publicada nesta sexta-feira (23), a magistrada analisou e deferiu os requerimentos do Ministério Público e das defesas, incluindo a oitiva de testemunhas em plenário, juntada de antecedentes criminais, exibição de laudos e eventual apresentação de mídias e objetos apreendidos, observadas as cautelas legais.
Com isso, ficam determinadas as intimações das partes, testemunhas, peritos e a expedição de ofícios e cartas precatórias necessárias para a realização do julgamento.
O caso segue acompanhado de perto pela sociedade patoense, dada a gravidade dos fatos e a comoção provocada pela morte da criança.
Por Patos Online
Exumação Justiça autoriza exumação após suspeita de troca de corpos em hospital da Grande João Pessoa
Arma apreendida PM apreende revólver calibre 38 durante Operação Guardião da Divisa em São Bento
Escola Militar 3º BPM e 6ª Gerência de Educação discutem implantação de escola estadual cívico-militar em Patos
Prisões Polícia Civil cumpre mandados no Vale do Piancó e prende trio suspeito de homicídios em São Bento
Estupro Homem é preso em flagrante suspeito de estupro durante caminhada matinal em Sousa; indivíduo havia saído da cadeia há cerca de 1 mês
Curso de Formação Formação Policial: CFSD aprofunda formação técnica com instrução no CICC, em Patos
Ação rápida Polícia Militar salva recém-nascida engasgada durante atendimento de urgência em Teixeira
Venda clandestina Polícia Civil deflagra operação contra venda clandestina de canetas emagrecedoras na Paraíba
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão no bairro Bivar Olinto, em Patos Mín. 24° Máx. 37°