
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Raoni Vita, puniu o Sousa pela invasão do campo do Marizão por torcidas durante partida do Campeonato Paraibano disputada no domingo (10) entre o clube e o Treze.
“Verifico que o Sousa Esporte Clube não demonstrou ter adotado as medidas que estavam ao seu alcance para contribuir com este inquérito ou mesmo para que tais fatos não se repitam”, pontuou o presidente na decisão.
Foi determinado que na próxima partida em que for mandante no Campeonato Paraibano de 2022, o que ocorrerá no próximo dia 20, o Sousa jogará com portões fechados, sem a presença de torcida.
“Bem como – haja vista as cenas externas de violência ocorridas neste caso – que o Clube adote todas as medidas, contratando segurança privada suficiente e/ou em conjunto com a Polícia Militar, para que seja efetivado um cordão de isolamento efetivo num raio de 200 metros do Estádio Marizão, para que nenhum torcedor seja autorizado a ficar nas proximidades do mesmo desde duas horas antes da partida até duas horas depois da mesma”, diz a decisão.
Torcedores de Sousa e Treze invadiram o campo de jogo, “tendo ocorrido uma gravíssima luta corporal entre dezenas de torcedores, bem como confronto com a Polícia Militar, tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas e também na parte externa do Estádio Antônio Mariz (“Marizão”)”, informava o documento do TJDF para instauração do inquérito.
Na confusão, um homem chegou a sofrer um chute na cabeça já caído no gramado. Fora do estádio Marizão, as torcidas também se confrontaram.
MaisPB
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°