CLEVER
Quinta, 25 de Junho de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Sertão Sertão

Após fortes chuvas, Açude Cachoeira dos Alves, que abastece Itaporanga, tem maior sangria das últimas décadas. Vídeo

17/04/2022 às 23h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Diamante Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O açude Cachoeira dos Alves, principal abastecedor da cidade de Itaporanga (PB), registrou a maior sangria das últimas décadas na manhã deste domingo (17). Moradores filmaram a grande cheia e publicaram nas redes sociais. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme o escritório local da Cagepa, o manancial, que tem capacidade para mais de 10, 6 milhões de metros cúbicos de água, está com um transbordo de aproximadamente 1 metro de altura.

A cheia foi ocasionada pelas chuvas desse sábado (16). Segundo a EMPAER, Itaporanga registrou 25.8 milímetros, com um acumulado de 804.1 mm no ano.

A sangria do reservatório começou no início do ano e, desde então, manteve-se por mais de três meses.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Chuvas na região

Na noite de ontem, todas as cidades da região do Vale do Piancó tiveram registros de chuvas. A cidade de Diamante foi a maior, com 120 mm; seguida por Curral Velho, com 77; e Boa Ventura, com 67.

Confira todos os dados:

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Aguiar - 20.8mm
Boa Ventura - 67.0mm
Conceição - 13.7mm
Coremas - 43.0mm
Curral Velho - *77.0mm*
Diamante - *120.0mm*
Emas - 34.4mm
Ibiara - não informado
Igaracy - 20.80mm
Itaporanga - 25.8mm
Nova Olinda - não informado
Olho Dágua - 55.3mm
Pedra Branca - 12.2mm
Piancó - 42.8mm
Santa Inês - 25.9mm
Santana dos Garrotes-18.3mm
Santana de Mangueira-14.0mm
São José de Caiana-40.3mm
Serra Grande - não informado

Fonte: Diamante Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 20°C
Seg 34°C 18°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras