Algumas mães procuraram a produção do Patosonline.com, para reclamar das dificuldades de atendimento no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Segundo a dona Eulina, residente no Jardim Queiroz, as mulheres precisam chegar entre duas e quatro horas da manhã levando as crianças, para conseguir uma ficha e garantir o atendimento da criança.
"Eu tenho três netos, e quando eu fui pegar a ficha, a gente tem que sair até 4h da manhã, e quando au ía pegar a ficha, ela perguntava logo pelos meninos, pois não queria entregar a ficha", relatou Dona Eulina.
Segundo outra mãe que não quis se identificar, algumas mulheres chegam com seus filhos por volta de 3h da madrugada, para conseguir uma ficha de atendimento para a médica pediatra de plantão, na unidade hospitalar.
"Tem uma mãe que está aqui desde 3h da manhã para fazer uma ficha, por que dra Mirian só chega de 9h", contou a mulher.
O QUE DISSE A DIRETORA
Procurada pela produção do Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM de Patos, a diretora esclareceu que não há a necessidade das mães levarem as crianças para pegar a ficha de atendimento, e sim apenas durante o período de triagem antes da consulta.
Isabela explicou que a necessidade de atendimento tem crescido no Hospital infantil, mas a necessidade de atendimento é de apenas 30 crianças no ambulatório do Hospital Infantil.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°