Terça, 28 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Política Politica

Câmara abre processo de cassação contra prefeito de Catingueira

15/04/2008 às 01h44
Por: PATOS ONLINE Fonte: Marcos Eugênio 
Compartilhe:

Depois de algumas tentativas, vereadores da oposição ao prefeito de Catingueira, Edivan Félix, enfim conseguiram aprovar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar diversas irregularidades na atual administração municipal. Essas denúncias ganharam destaque na mídia estadual, inclusive a Polícia Federal já começou a ouvir várias pessoas.

Na sessão do último sábado o presidente da Câmara Municipal, Emídio Chagas, da bancada que apóia o prefeito Edivan Félix, não suportou a pressão popular e teve que colocar a matéria de denúncias em pauta para votação. Sete vereadores votaram, com o placar de 4x3 pela instalação da CPI que pode levar à cassação do chefe do Executivo de Catingueira, caso sejam comprovadas as fraudes apontadas no relatório apresentado pelo PTB.

Dentre as denúncias entregues à mesa diretora da Câmara estão, constatados pela própria Controladoria Geral da União, que detectou 108, desvio de recursos; compra de alimentos sem licitação no valor superior a R$ 12 mil, ferindo a Lei nº 8.666/93; desvio de recursos financeiros de convênio no valor de R$ 300 mil, onde a Prefeitura emitiu três cheques para pagar à Construtora ACS América e Serviços Ltda, porém a microfilmagem do Banco do Brasil mostrou que os mesmos cheques haviam sido emitidos nominalmente em favor da Tesouraria do Município; transferência irregular de recursos da Farmácia Básica para a Tesouraria Municipal, dentre outras graves denúncias que passam a ser investigadas pelo Legislativo.

Os vereadores têm, a partir do recebimento das denúncias, 90 dias para investigar, relatar e votar o processo que pede o impeachment de Edivan Félix. A comissão encarregada de dar andamento ao processo de cassação do prefeito de Catingueira é formada pelos vereadores Solange Leite (DEM), Severino Leite Soares (DEM) e Antônio Brunet (PMDB). Tentamos falar através de telefone com Edivan para que pudesse comentar essas denúncias que existem sobre sua administração, mas não foi possível. O único telefone para contato com a Prefeitura é um orelhão, em frente à Secretaria de Administração.

Marcos Eugênio 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 34°C 22°C
Qui 33°C 19°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras