
O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 18 estabelecimentos nas cidades de Santa Luzia e Patos-PB nos dias 13, 14 e 15 de junho. No total foram 8 autuados e 9 notificados.
As principais infrações foram em bancos que não estava disponibilizando um funcionário que, preferencialmente, atendesse aos idosos e às pessoas com deficiência no terminal de autoatendimento, problemas no painel de leitura de chamada dos números para atendimento às pessoas com necessidades visuais e ausência de assentos especiais para pessoas com obesidade.
Já as principais notificações foram para empresas de pontos de venda de ingressos de shows em relação as formas de pagamento aceitas; informar o número total de ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada em todos os setores; informar, quando for o caso, que houve esgotamento dos ingressos disponíveis aos beneficiários da meia entrada, entre outras irregularidades.
O “São João de Patos é da Gente” também foi notificado para que, no prazo de 10 dias corridos, apresente na sede do PROCON-PB, a planilha de custos, número total de ingressos e número de ingressos disponíveis para a meia entrada.
Os estabelecimentos fiscalizados foram:
(Santa Luzia)
Pontos de vendas de ingressos para shows
Banco Bradesco
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
(Patos)
São João de Patos é da gente
Banco Itaú
Caixa Econômica Federal
Lojas Americanas
Café Centenário
Pirão de Queijo
Barril 83 Bar e Restaurante
Vila Sertão
Seu Sebastião
Banco do Brasil
Banco Santander
O Procon Estadual da Paraíba está atento para garantir os seus direitos. Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook :@proconpb e Twitter: @procongovpb.


Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°