Reunida em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (26), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado apreciou uma pauta de 152 processos, com o exame de três deles resultando no julgamento regular das prestações de contas anuais das Câmaras Municipais de João Pessoa, São Domingos e Santa Terezinha. Todas relativas ao exercício 2018, foram analisadas, respectivamente, com base nos autos dos processos 06090/19, 05463/19 e 05340/19.
O Colegiado decidiu também por dar provimento a recursos de reconsideração interpostos pelos dirigentes das Câmaras de Vereadores de Santa Cruz e Marizópolis. O que modifica, assim, decisões que constam dos acórdãos AC2 TC 01886/19 e AC2 TC 01185/19, quando do julgamento das PCAs 2018 e 2016, respectivamente, dos dois jurisdicionados.
Os conselheiros votaram, à unanimidade, pela regularidade das contas da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) , referentes ao exercício de 2017, e do Instituto Cândida Vargas, do mesmo ano.
Análise de licitações e contratos resultou no julgamento regular, com ressalvas, de pregões realizados pela Secretaria de Estado da Administração, objetivando compra de medicamentos e material médico hospitalar e, também, locação de trator de esteira e pá carregadeira para uso do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba (DER). Os procedimentos estão nos autos dos processos 19791/17, 00057/18 e 03703/18.
Por falta de comprovação nos autos, a 2ª Câmara votou, ainda, pela improcedência de denúncias contra atos e procedimentos da Universidade Estadual da Paraíba (processo 09973/19), e das prefeituras de Olho D´Água (15965/19), Pedra Branca (16038/19), Coremas (19235/19), Damião (13940/18) e São Sebastião de Lagoa de Roça (19189/19).
Os conselheiros também votaram pela legalidade de concursos promovidos da prefeitura de João Pessoa e pelo Tribunal de Justiça. A decisão concede registro aos atos de admissão decorrentes de ambos os certames, analisados respectivamente nos autos dos processos 15574/17 e 11844/16. Pela legalidade e registro foi, igualmente, o julgamento de dezenas de pedidos de aposentadorias e pensões de servidores públicos e/ou dependentes.
Sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, a 2ª Câmara do TCE - que funciona no mini-plenário Conselheiro Adailton Coelho Costa - realizou sua 2974ª sessão ordinária. Estiveram presentes, além do presidente, os conselheiros André Carlo Torres Pontes e Nominando Diniz. Além dos conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas, atuou o procurador Marcílio Toscano Franca Filho.
Ascom/ TCE-PB
Campanha solidária Família realiza vaquinha solidária para ajudar agricultor de Santa Terezinha em cirurgia
Atualização rural Produtores rurais de Santa Terezinha participam de reunião sobre a nova atualização obrigatória de Rebanhos
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Mín. 22° Máx. 36°