
Familiares do jovem Ewerton Ferreira dos Santos, de 25 anos, que sofreu um acidente automobilístico na tarde da última quinta-feira (23), e está internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, procuraram ainda na terça-feira (28), fazer denuncia à nossa reportagem que o paciente teria sido vítima de erro médico.
O caso repercutiu, e nesta quarta-feira (29), o médico plantonista do Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, veio a público para explicar o que aconteceu.
Pedro Augusto explicou que o paciente deu entrada na última quinta-feira (23) em decorrência de acidente com motocicleta, que inclusive já ocasionou um processo de amputação quase completa do pavilhão auditivo.
Com o paciente já no Hospital, a equipe de buco-maxilo ainda tentou fazer uma reconstituição da área atingida, na tentativa de manter o paciente com a orelha, conforme relatou Pedro.
“Como era provável, a orelha começou a evoluir com pontos de necrose pela falta de oxigênio. E essa necrose evoluiu com piora do quadro”, relatou.
No sábado, Pedro contou que a equipe médica avaliou e entendeu que ainda não seria o momento da amputação. Porém, nesta quarta-feira (29), a equipe que avaliou decidiu que seria necessária a amputação da orelha. O procedimento cirúrgico foi marcado para acontecer até a próxima sexta-feira.
Ainda sobre a situação do paciente, Pedro Augusto garante que não foi um procedimento errado, mas uma tentativa de salvar a orelha do paciente, que infelizmente não reagiu bem e de fato foi constatada a necessidade da amputação.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°