Familiares do jovem Ewerton Ferreira dos Santos, de 25 anos, que sofreu um acidente automobilístico na tarde da última quinta-feira (23), e está internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, procuraram ainda na terça-feira (28), fazer denuncia à nossa reportagem que o paciente teria sido vítima de erro médico.
O caso repercutiu, e nesta quarta-feira (29), o médico plantonista do Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, veio a público para explicar o que aconteceu.
Pedro Augusto explicou que o paciente deu entrada na última quinta-feira (23) em decorrência de acidente com motocicleta, que inclusive já ocasionou um processo de amputação quase completa do pavilhão auditivo.
Com o paciente já no Hospital, a equipe de buco-maxilo ainda tentou fazer uma reconstituição da área atingida, na tentativa de manter o paciente com a orelha, conforme relatou Pedro.
“Como era provável, a orelha começou a evoluir com pontos de necrose pela falta de oxigênio. E essa necrose evoluiu com piora do quadro”, relatou.
No sábado, Pedro contou que a equipe médica avaliou e entendeu que ainda não seria o momento da amputação. Porém, nesta quarta-feira (29), a equipe que avaliou decidiu que seria necessária a amputação da orelha. O procedimento cirúrgico foi marcado para acontecer até a próxima sexta-feira.
Ainda sobre a situação do paciente, Pedro Augusto garante que não foi um procedimento errado, mas uma tentativa de salvar a orelha do paciente, que infelizmente não reagiu bem e de fato foi constatada a necessidade da amputação.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°