
Os vereadores Josmá Oliveira (Patriota), e Sargento Patrian (REDE), juntamente com o presidente da ONG Adota Patos e o professor e defensor da causa animal, Ronaldo Leite, estiveram no Ministério Público da Paraíba-MPPB, para cobrar do órgão de fiscalização, uma ação contra a Prefeitura de Patos, no sentido de garantir o cumprimento de políticas públicas no município em relação a temática.
Em um vídeo publicado pelo vereador Josmá Oliveira, o mesmo afirma que foi solicitado ao Ministério Público que efetue o sequestro de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) mensais, de recursos oriundos do município, para que sejam desenvolvidas as políticas públicas de apoio a causa animal, que tem provocado diversos transtornos a população da cidade.
"Fomos no Ministério Público para levar uma solicitação em defesa dos animais de rua de Patos. Formalizamos a solicitação de sequestro de 50 mil reais da conta da prefeitura, para ser destinado ao tratamento (castração) dos animais de rua junto a ONG Adota Patos", disse Josmá Oliveira.
O também vereador Sangento Patrian, considerou que a reunião no Ministério Público representa um passo importante para o cumprimento das diversas demandas judiciais existentes contra o município em relação a situação dos animais.
"O promotor Leidimar nos atendeu e recebeu nossas demandas em relação aos animais, onde nós solicitamos que o mesmo faça cumprir o que já havia sido determinado pelo judiciário, e se necessário bloqueasse as contas da Prefeitura para resolver essa pendência", disse Patrian.
Já o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, considerou que o município vem descumprindo várias determinações judiciais em relação as políticas públicas de proteção aos animais, e por essa razão, se faz necessário a tomada de decisões por parte do judiciário.
"O município oferece de forma paleativa a castração química, é uma castração que não tem teste em grande escala no Brasil, e as condições de animais submetidos a esse tipo de castração, são animais que tem a saúde extremamente boa. Somos a favor da castração, se for a castração química que seja debatida e esclarecida, pra que nós possamos ver se realmente se é viável essa castração" finalizou Rafael.
Rafael Gomes-Presidente da ONG Adota Patos
Vereador Sargento Patrian
A produção do Patosonline.com entrou em contato com a Prefeitura de Patos para saber o posicionamento da gestão a respeito do questionamento levantado, mas até o fechamento da matéria não havíamos recebido resposta. O espaço está aberto aos esclarecimentos necessários.
Por Genival junior - Patosonline.com
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°