
Três anos depois da maior Celebração ao ar livre da história do Cariri paraibano, a cidade de Taperoá vivência a expectativa de mais uma Missa com Orações de Cura e Libertação.
A cada dia, há a confirmação de novas caravanas que virão de todos os recantos do Nordeste, evidência maior do fenômeno de evangelização que hoje ressoa da terra de Ariano Suassuna e que se consolida também por intermédio de plataformas comunicacionais.
O sacerdote multimídia e extremamente popular que tem liderado essa nova primavera católica no coracão do país chama-se Padre Fabrício Dias. Não chega a surpreender os fiéis da Diocese de Patos, que o então garoto prodígio do início dos anos 2000 tenha chegada a essa capilaridade regional.
"Ele sempre foi muito próximo do povo, vai de casa em casa, seja a hora que for. Ainda hoje, madruga para ouvir as pessoas e ampara-lás em suas necessidades ", destacou dona Francisca, vizinha e admiradora.
Esse é um dos segredos que de fato ajuda a entender o êxito da atuação de Padre Fabrício: a personificação da mensagem de Francisco, "ir as periferias geográficas e existenciais".
Para além da já consolidada penetração na radiofonia e nas redes sociais virtuais
, que hoje alcançam mais de 40 mil pessoas no Instagram e 20 mil em lives semanais, Padre Fabrício mantém o hábito da escuta propositiva e da atenção fraterna presencial seja em qualquer contexto.
Nesse cenário, tornou-se comum a comparação do filho da dona Ilma com Frei Damião, Frade capuchinho muito amado pelos nordestinos por seu comprometimento social, intensa peregrinação religiosa e carisma genuíno.
A exemplo de Frei Damião, Padre Fabrício arregimenta uma autoridade moral e consistência discursiva que ganham sentido e força junto às massas à medida que a população reconhece nele, um autêntico testemunho profético.
A grosso modo, mais do que a narrativa (tão importante na sociedade em rede), existe uma conexão imediata com a hermenêutica bem enraizada nas dores e realidades humanas, permeada por tensões de todas as formas.
Suscitar a esperança em meio aos solavancos e crises da contemporaneidade, não é uma tarefa fácil. Tal prática exige muita sensibilidade espiritual e prudência cristã, para que a experiência da fé não se traduza em uma 'selfreligiosidade', narcisística e vazia.
O "Frei Damião 2.0" que hoje arrasta milhares de pessoas para Jesus, tem ciência dos desafios da evangelização pós-pandemia. A próxima Missa com Orações de Cura e Libertação marcada para o dia 27 de agosto, às 19h em Taperoá, tem o potencial de lançar frutos para além do aspecto eclesial, já que a caridade, o respeito ao próximo e a promoção do bem comum nunca foram tão essenciais.
Sigam: @padrefabriciooficial
Por Emilson Jr.
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°