
O secretário de Saúde de Patos (PB), Leônidas Dias, comentou sobre a notícia divulgada pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira (22), informando que 86 remédios estão em falta na rede pública de saúde em todo o país.
Leônidas ressaltou que o momento é preocupante, tendo em vista que Ministério da Saúde diz não ter estimativa de quando o abastecimento voltará ao normal.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma triagem dos medicamentos dispensados pela rede pública, com a finalidade de evitar um desabastecimento total no município, conforme explicou o secretário Leônidas.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os motivos para a escassez dos remédios incluem situações mundiais como lockdowns para conter a covid-19 na China e Índia, guerra da Rússia e da Ucrânia e redução de matéria-prima disponível.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Coordecom - Hélio Barbosa
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°