
Na sexta-feira, dia 4 de novembro, o gerente da agência do INSS da cidade de Patos, Alberto Simplício, concedeu entrevista ao programa Espinharas Notícias, e na oportunidade esclareceu vários pontos referentes às aposentadorias, benefícios, pensões, dentre outros temas.
Um detalhe que chamou a atenção foi no tocante às pessoas que completam 15 anos de contribuição no INSS, antes mesmo de completarem os 62 anos, ou vice-versa.
Neste caso, o gerente regional Alberto Simplício disse que mesmo completando os 15 anos, é necessário que a pessoa aguarde até completar os 62 anos.
“Porque os quinze anos é a carência mínima para se aposentar por idade. Por exemplo, se ela tivesse sessenta e dois anos, e não tivesse os quinze anos, ela não conseguiria se aposentar”, detalhou.
Alberto contou que é preciso existir uma espécie de “combo”, ou seja, a pessoa precisa ter o mínimo de 15 anos de contribuição, mas também os 62 anos de idade.
Quanto ao termo “aposentadoria por idade”, ele revelou que na realidade a pessoa não pode se aposentar apenas porque chegou na idade, mas tem que possuir os 15 anos de contribuição, que é justamente o tempo carência mínima.
Mais detalhes você escuta no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°