Ao som de “amigos para sempre é o que nós iremos ser”, os amigos músicos de Paulo Webster de Souza Alves, o ‘Teté’, como carinhosamente era conhecido, se despediram do colega na noite desta segunda-feira (07), no cemitério de São José de Caiana, no Vale do Piancó.
Uma multidão acompanhou o féretro pelas principais ruas da cidade de São José de Caiana. Diversas viaturas da Polícia Civil, corporação a qual Paulo fazia parte desde 2008, tocavam simultaneamente a sirene como um sinal de Adeus ao policial sertanejo.
O corpo passou pela Câmara de vereadores onde Paulo Webster era parlamentar e lá, houve discursos do prefeito e de alguns colegas políticos que também prestaram suas homenagens.
Como foi em vida, assim foi a despedida de Teté, com muitas canções seu féretro foi conduzido ao local do sepultamento. Ao chegar na catacumba onde foi colocada a urna funerária, foi tocada a marcha fúnebre final, onde os familiares, amigos, correligionários e colegas, puderam dar o último adeus.
ENTENDA
Na noite do último domingo (06), um grave acidente foi registrado na rodovia federal BR 361, entre as cidades de Piancó e Itaporanga, na região do Vale do Piancó, onde o investigador da Polícia Civil Paulo Webster de Souza Alves e um outro homem da cidade de Igaracy, identificado como Ricardo Gomes Leite, morreram após a colisão frontal.
Ao Diário do Sertão, o tenente André Lins do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, informou que quando a corporação chegou ao local do acidente, as duas vítimas já estavam em óbito. Ele disse que o policial civil que também era vereador de São José de Caiana, estava preso nas ferragens, sendo necessário a intervenção dos militares para retirar o corpo.
O tenente disse ainda que as outras vítimas já estavam sendo socorridas pelo SAMU para uma unidade hospitalar.
Fonte: Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°