Os combustíveis estão com tendência de aumento nos preços e, segundo explicou ao ClickPB o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, entre os motivos estão questões de mercado, como o período de entressafra no Centro-Sul do país e os reflexos do mercado internacional.
"O Cento-Sul está na entressafra e todo etanol está saindo do Nordeste. O dólar está alto e uma das refinarias que atende a região é da Acelen, na Bahia, que é uma empresa privada e acompanha os reajustes do mercado internacional", relatou presidente do Sindipetro-PB ao ClickPB.
Já havia uma tendência de alta nos preços dos combustíveis durante o segundo turno das Eleições 2022, mas o Governo Federal pressionava a Petrobras a segurar os valores nas suas refinarias, não conseguindo contê-los na refinaria de Mataripe (da empresa privada Acelen). Omar Hamad declarou que "até quando a Petrobras vai segurar é uma incógnita".
Ele também lembrou que está acabando o prazo de isenção de impostos como PIS e COFINS. "Dia 31 de dezembro vai voltar o PIS, COFINS."
O aumento no preço da gasolina também se deve ao fato de que ela tem a adição de 27% de etanol anidro, lembrou Omar Hamad.
Fonte: ClickPB
NOVA EXPERIÊNCIA Claro lança novo conceito de loja em Campina Grande (PB) e consolida sua atuação no interior do Nordeste
TELEXYON Estudantes da UEPB de Patos avançam para as semifinais de competição internacional de startups
São João de Patos Lançada em Patos Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no São João
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município Mín. 20° Máx. 33°