Os combustíveis estão com tendência de aumento nos preços e, segundo explicou ao ClickPB o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, entre os motivos estão questões de mercado, como o período de entressafra no Centro-Sul do país e os reflexos do mercado internacional.
"O Cento-Sul está na entressafra e todo etanol está saindo do Nordeste. O dólar está alto e uma das refinarias que atende a região é da Acelen, na Bahia, que é uma empresa privada e acompanha os reajustes do mercado internacional", relatou presidente do Sindipetro-PB ao ClickPB.
Já havia uma tendência de alta nos preços dos combustíveis durante o segundo turno das Eleições 2022, mas o Governo Federal pressionava a Petrobras a segurar os valores nas suas refinarias, não conseguindo contê-los na refinaria de Mataripe (da empresa privada Acelen). Omar Hamad declarou que "até quando a Petrobras vai segurar é uma incógnita".
Ele também lembrou que está acabando o prazo de isenção de impostos como PIS e COFINS. "Dia 31 de dezembro vai voltar o PIS, COFINS."
O aumento no preço da gasolina também se deve ao fato de que ela tem a adição de 27% de etanol anidro, lembrou Omar Hamad.
Fonte: ClickPB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°