Como serviço essencial para a população, nenhuma unidade de saúde pode fechar ou suspender suas atividades mesmo em datas importantes e de interesse geral como uma Copa do Mundo. Mas, quando há planejamento, dá para aliar o desenvolvimento das atividades com a paixão nacional como o futebol. E foi partindo de uma sugestão da oncologista do Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, Dra. Nayarah Xavier, que a unidade se programou para poder propiciar aos pacientes em tratamento, seus acompanhantes e os funcionários de plantão o acompanhamento do jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia.
“Não deixaremos de torcer pelo Brasil e manteremos o serviço em perfeita harmonia, até porque ele não pode parar, aliando à torcida rumo ao hexa e ainda propiciaremos um momento de descontração para nossos pacientes, seus acompanhantes e funcionários que estarão de plantão na hora do jogo”, afirma a médica que também estará no plantão no momento da disputa. Para essa quinta-feira (24), 30 pacientes estão agendados para serem atendidos, ao longo do dia, somente na sala de quimioterapia.
“Teremos a transmissão do jogo Brasil x Sérvia, a partir das 16h, na recepção principal do Hospital do Bem e na sala de quimioterapia. Devido às medidas de prevenção do Covid, o acesso ao salão de infusão será restrito aos pacientes em tratamento e aos funcionários do setor. Seus acompanhantes ficarão na recepção. E quem estiver em ambos os ambientes receberão adereços alusivos ao evento esportivo e um lanche. Além disso, teremos o ‘Bolão do Bem’. Quem acertar o placar do jogo ganhará um brinde especial”, destaca a diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento, lembrando que todos devem usar máscaras e manter distanciamento.
Por News Comunicação/Assessoria
Mín. 22° Máx. 37°